Toro Rosso teve aulas para otimizar relação com Honda
Time revela que realizou seminários em sua fábrica para que seus engenheiros pudessem entender a cultura dos japoneses









Depois de a comunicação ter sido um dos problemas chave da McLaren em seus três anos de parceria com a Honda, a Toro Rosso resolveu investir em seminários para que seus técnicos entendam a cultura dos japoneses na tentativa de impedir um novo fracasso com a montadora na Fórmula 1.
Falando após o lançamento do novo Toro Rosso, o chefe da equipe, Franz Tost, revelou que o time teve aulas em sua fábrica para ajudar a equipe a entender a cultura dos japoneses.
"Temos uma relação de trabalho fantástica e real com a Honda", disse Tost. "Não houve problemas do lado da comunicação”.
"Nós, Toro Rosso, começamos a nos preparar para esta corporação. Tivemos algumas aulas em Faenza de como se comunicar com empresas japonesas, como a Honda. Isso foi útil para ter uma ideia do modo de pensar deles, porque é uma cultura completamente diferente. Esses seminários tiveram um resultado realmente positivo.”
"É um novo começo para a Toro Rosso. No momento somos uma espécie de equipe de fábrica.”
"Para a Toro Rosso, é uma grande vantagem trabalhar com uma empresa tão grande como a Honda."
A Toro Rosso fez o shakedown de seu carro em Misano na semana passada. Com o teste decorrendo sem problemas, a equipe completou o trabalho antes do cronograma.
Tost ficou impressionado com a Honda até agora e se sente otimista quanto à confiabilidade e o desempenho do motor apesar das dificuldades recentes.
"Não teremos problemas, porque a unidade de energia está funcionando bastante bem", disse Tost.
"Estou convencido de que a Honda tem a capacidade e o know-how para desenvolver o motor em um nível além do que imaginamos estar.”
"Eu vejo isso muito positivamente, porque a Honda fez muitos progressos nos últimos meses do lado da confiabilidade e do lado do desempenho. Estamos ansiosos para esta temporada".
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.