Últimas notícias

Trabalho no carro de 2013 não atrapalhará novo projeto, diz Williams

“Temos de nos certificar de que somos inteligentes na alocação dos recursos”, diz diretora Claire Williams

Com estatisticamente a pior temporada da história, a Williams não pode ainda deixar o ano de 2013 de lado, segundo a chefe da equipe, Claire Williams. O time deverá continuar trabalhando no FW35 nos próximos meses, já que tem apenas um ponto no campeonato de construtores após a primeira metade do ano.

“Não, estamos trabalhando [em ambos] juntos”, declarou Claire ao site da Autosport quando questionada se reservaria mais recursos para o carro do ano que vem.

“Temos sorte na Williams. Temos 550 pessoas trabalhando para nós e alguns dos melhores recursos no paddock. Isso nos apoia quando estamos tendo alguns problemas com o carro. Precisamos manter o foco para que possamos melhorá-lo.”

A diretora prega pelo uso inteligente dos recursos dentro do time. “Nós não podemos apenas virar e dizer que não vamos continuar a desenvolver o carro para a próxima temporada, temos de nos certificar de que somos inteligentes na alocação dos recursos, para que possamos manter os dois projetos. O trabalho de 2014 está acontecendo nos bastidores e não há preocupação com isso”, assegura.

Trocando os propulsores da Renault pelos Mercedes no ano que vem, o time ressalta a importância do relacionamento com os franceses desde 2012, mas defende mudança para o motor alemão. "Nós tivemos um ótimo relacionamento com a Renault nas duas últimas temporadas, e, antes disso, todo mundo conhece nossa história com eles", disse Claire.

"Mas tivemos que tomar uma decisão para 2014, e decidimos que o motor Mercedes e o relacionamento com eles era o que queríamos para correr em 2014.”

"As coisas mudam rápido neste esporte e você nunca sabe o que pode acontecer. Nosso relacionamento com a Renault permanecerá sempre amigável. Mas nossa relação com a Mercedes será extremamente importante para nós.”

"Olhando para onde a Mercedes está no momento, eles vão ter um pacote muito competitivo. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com eles.”

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kimi busca melhor equipe dentro e fora da pista para 2014
Próximo artigo "Perdi o respeito por Hamilton", ataca Adrian Sutil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros