Trapalhada da bandeirada não deve atrapalhar nanicas
GP da China teve duas voltas a menos depois que bandeira quadriculada apareceu na hora errada
Menos mal que a única alteração tenha sido na briga pela 17ª colocação: Kamui Kobayashi foi ultrapassado por Jules Bianchi. Isso não é representativo para as posições das equipes Caterham e Marussia no campeonato, uma vez que ambos os times já conquistaram 13º lugares na temporada até aqui.
Como são duas equipes que não devem pontuar, são essas colocações que definirão quem ficará na frente e receberá mais dinheiro para o próximo ano.
Vencedor da prova, Hamilton chegou a perceber a lambança e a questionar a equipe se a corrida tinha acabado. “Acho que eu vi a bandeira quadriculada", disse, via rádio, ao completar a 55ª volta.
"Foi muito estranho”, disse o inglês após a prova. “Pensei 'estou vendo coisas?. Estava cruzando a linha de chegada esperando para fazer outra volta quando, de repente, olhei por um segundo e vi a bandeira. Tirei o pé por um momento e não vi ninguém [da equipe Mercedes] no muro. Por isso, continuei meu ritmo. Acho que perdi um segundo. Foi muito, muito estranho."
Esse não foi o único erro durante o GP da China. A transmissão flagrou, por diversas vezes, pilotos recebendo bandeiras azuis – que significam que o carro está mais lento e deve abrir passagem, geralmente dadas a retardatários – de maneira equivocada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.