Últimas notícias

Um dos destaques da classificação, Sutil é oitavo em casa

Alemão elogia a performance do carro e se diz "preparado" para ir atrás de pontos na chuva, amanhã

Sutil superou o companheiro Di Resta apenas pela terceira vez na temporada

A grande surpresa do treino classicatório foi Adrian Sutil. Correndo em casa, o alemão tirou o compatriota Nick Heidfeld do Q3 e conseguiu se classificar em oitavo, à frente da Renault de Vitaly Petrov e de outro conterrâneo famoso, Michael Schumacher. Em entrevista exclusiva para o TotalRace, o piloto da Force India elogiou o desempenho do carro.

“Você sempre espera que o final de semana seja bom e começou muito bem. Agora, espero chegar nos pontos amanhã, o que é muito importante. É um sentimento bom ter um carro competitivo. Fomos bem em todo o final de semana até aqui, sempre estive entre os dez melhores. Pude sentir que seria um bom dia para a classificação.”

Sutil, no entanto, sabe que a corrida, com a promessa de chuva, será complicada.

“Agora, a questão é como será a corrida. Parece que vai chover, mas acho que é vantajoso começar mais adiante no grid porque, quando há muita chuva e spray, é difícil ultrapassar. Estou animado para a corrida amanhã e acho que os pontos são definitivamente possíveis.”

Famoso por ir bem em corridas na chuva, o piloto da casa disfarça, joga parte da responsabilidade para seu Force India, mas se diz preparado.

“É uma combinação entre o carro e o piloto. O carro tem de estar bom, os pneus têm de dar a aderência, por exemplo. Acho que já testamos bastante com a chuva em condições de corrida, então estou preparado, bem como a equipe. Podemos fazer uma boa performance.”

Quem não teve uma classificação tão boa foi o companheiro de Sutil, Paul Di Resta. O escocês foi mais de sete décimos mais lento que o alemão.

“A diferença foi muito grande. Parece que eu tive dificuldade com a aderência. Não tive nenhum problema em particular, foram só os pneus que não funcionaram bem. Não tem sido um final de semana fácil, mas no último treino a distância (em relação a Sutil) era só de meio décimo. Claramente, algo não funcionou de lá para cá. Vou tentar melhorar para amanhã, embora a previsão do tempo mostre que não será uma corrida simples.”
 

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Nurburgring)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sem o Kers, Barrichello não passa da 14ª colocação no grid
Próximo artigo Ao lado de Vettel no grid, Alonso torce para que não chova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil