Um dos destaques da classificação, Sutil é oitavo em casa
Alemão elogia a performance do carro e se diz "preparado" para ir atrás de pontos na chuva, amanhã
A grande surpresa do treino classicatório foi Adrian Sutil. Correndo em casa, o alemão tirou o compatriota Nick Heidfeld do Q3 e conseguiu se classificar em oitavo, à frente da Renault de Vitaly Petrov e de outro conterrâneo famoso, Michael Schumacher. Em entrevista exclusiva para o TotalRace, o piloto da Force India elogiou o desempenho do carro.
“Você sempre espera que o final de semana seja bom e começou muito bem. Agora, espero chegar nos pontos amanhã, o que é muito importante. É um sentimento bom ter um carro competitivo. Fomos bem em todo o final de semana até aqui, sempre estive entre os dez melhores. Pude sentir que seria um bom dia para a classificação.”
Sutil, no entanto, sabe que a corrida, com a promessa de chuva, será complicada.
“Agora, a questão é como será a corrida. Parece que vai chover, mas acho que é vantajoso começar mais adiante no grid porque, quando há muita chuva e spray, é difícil ultrapassar. Estou animado para a corrida amanhã e acho que os pontos são definitivamente possíveis.”
Famoso por ir bem em corridas na chuva, o piloto da casa disfarça, joga parte da responsabilidade para seu Force India, mas se diz preparado.
“É uma combinação entre o carro e o piloto. O carro tem de estar bom, os pneus têm de dar a aderência, por exemplo. Acho que já testamos bastante com a chuva em condições de corrida, então estou preparado, bem como a equipe. Podemos fazer uma boa performance.”
Quem não teve uma classificação tão boa foi o companheiro de Sutil, Paul Di Resta. O escocês foi mais de sete décimos mais lento que o alemão.
“A diferença foi muito grande. Parece que eu tive dificuldade com a aderência. Não tive nenhum problema em particular, foram só os pneus que não funcionaram bem. Não tem sido um final de semana fácil, mas no último treino a distância (em relação a Sutil) era só de meio décimo. Claramente, algo não funcionou de lá para cá. Vou tentar melhorar para amanhã, embora a previsão do tempo mostre que não será uma corrida simples.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Nurburgring)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.