Um mês após acidente de Schumacher, colegas torcem por milagre
Heptacampeão continua internado em coma na França e a cada dia que passa sua situação fica mais delicada
Nesta quarta-feira, o acidente sofrido por Michael Schumacher, quando esquiava nos Alpes Franceses, completa um mês. Desde então, o heptacampeão segue internado em coma no Hospital de Grenoble e, a cada dia que passa, seu estado fica ainda mais delicado. Perto dali, em Jerez, na Espanha, seus ex-colegas de F1, ainda chocados com o acidente torcem por sua recuperação, mas sabem o quanto a situação está complicada.
“O acidente chocou a todos no paddock. Obviamente eu o conheço a um longo tempo, ele esteve próximo por toda a minha vida e, quando retornou à F1 nosso contato aumentou bastante. Ficamos amigos. Não nos ligávamos todos os dias, mas nos falávamos regularmente”, disse o compatriota Sebastian Vettel.
Vettel conta que soube do acidente de Schumacher, pensou primeiramente que não era algo grave, mas à medida que as notícias foram chegando, percebeu a gravidade da situação. Hoje ele diz torcer por “um milagre”. “Assim que recebemos a notícia a primeira coisa que a gente pensa é que o acidente não é tão feio, mas logo depois chegaram mais informações e soube do coma. É horrível. Especialmente para a família, os amigos mais próximos. Ainda estou em choque, como todos e torcendo e rezando para o milagre aconteça e ele volte a ser como antes”, afirmou o piloto da Red Bull.
Quem também respondeu sobre o ex-colega foi o novo piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen. Sempre de poucas palavras, o finlandês preferiu não se aprofundar no assunto, mas revelou tristeza e a torcida pela recuperação do alemão. “Obviamente só sei o que dizem nos jornais, mas tudo é muito triste. Desejo tudo de bom para ele e sua família, mas não posso comentar mais sobre isso. Eu o respeito muito, estou torcendo para sua recuperação. Espero que tudo dê certo o mais rápido possível”, disse Raikkonen.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.