Verstappen: Alvo com Honda é lutar pelo título em 2020
Piloto holandês diz que espera início difícil para temporada de 2019, mas que quer lutar por vitórias já no próximo ano
Depois de temporadas difíceis pela Red Bull, quando apenas lutou seriamente por vitórias de maneira ocasional, Max Verstappen acha que isso tem data para acabar.
Com seu time mudando de motores para o ano que vem, de Renault para Honda, o piloto calcula que em 2020 estará apto a lutar pelo campeonato de maneira séria com o propulsor japonês, depois de um começo de adaptação partir do ano que vem.
“Toda a equipe está animada para o próximo ano”, disse.
“Provavelmente nos faltará um pouco nos estágios iniciais, mesmo que isso seja um avanço real em relação ao que temos agora.”
“Eu não tenho ideia se isso será o suficiente para uma luta pelo campeonato, mas em 2020 nós definitivamente deveremos estar na disputa. Esse é o objetivo.”
Ansioso para o GP do México, corrida que ganhou no ano passado, Max acredita que as características da pista e a altitude da Cidade do México devam ajudar a Red Bull.
“Claro, vou tentar ganhar novamente este ano. Austin foi um fim de semana melhor do que o esperado e o México deve se adequar melhor a nós, então vamos ver. ”
Nos EUA, Max usou a unidade de potência Spec C da Renault. No Autódromo Hermanos Rodriguez, o holandês retornará ao motor Spec B.
"Realmente não importa qual motor usaremos, pois não acho que teremos chance na qualificação de qualquer maneira."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.