Verstappen e Leclerc jogam a toalha na caça à Mercedes em 2019
Pilotos de Red Bull e Ferrari admitem que não há como ameaçar a escuderia germânica no atual momento da categoria
"Eu acho que no momento é bem difícil, eles estão muito rápidos. Foram extremamente rápidos em Paul Ricard, especialmente no ritmo de corrida, então estamos nos concentrando em nós mesmos e tentando fazer o melhor trabalho possível, mas, para ser honesto, é bem difícil estar no nível deles".
O ex-Sauber, porém, comemorou o pódio francês: "Do meu lado pessoal, foi bom ter um bom fim de semana. Temos sofrido um pouco mais, então foi bom, mas precisamos continuar trabalhando e fazendo isso. Nós acreditaremos até o fim, mas é claro que todos nós estamos cientes de que a diferença é grande e que será muito difícil recuperar o atraso, mas nós não desistiremos até que seja matematicamente impossível, então daremos tudo".
Já Verstappen voltou a cobrar uma evolução da Honda, que, apesar de ter alcançado um bom nível de confiabilidade no motor, ainda não conseguiu chegar ao patamar de potência de Mercedes e Ferrari: "Temos de trabalhar duro para encontrar mais ritmo, principalmente com o motor. Você pode ver que a Ferrari e a Mercedes, assim como a Renault, deram passos largos. Nosso desenvolvimento não é grande o suficiente no momento".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.