Verstappen e Sainz exaltam carro da Toro Rosso equilibrado em Sepang
Os dois pilotos andaram bem em ambas as sessões, porém engenheiro pede calma e diz que tem muito o que melhorar
Com apenas 17 anos, Verstappen é o piloto mais jovem da Fórmula 1 e já praticamente se mete no meio de gente grande. O holandês fez a oitava melhor marca e diz que gostou do que viu nesta sexta-feira.
“Foi um bom começo para o fim de semana, como de costume a primeira sessão foi para conhecer a pista e eu me acostumei rápido, lembrando que é a primeira vez que ando neste circuito. Não é fácil de economizar os pneus aqui, porque é bastante úmido, mas foi uma manhã tranquila na pista. Na segunda sessão, fizemos algumas alterações e eu estava feliz com o equilíbrio do carro. Há ainda alguma coisa para melhorar, mas o dia foi muito bem, no geral”, disse.
[publicidade]Sainz, que teve uma boa primeira sessão, reclamou de uns pequenos problemas que enfrentou no treino da tarde, especialmente por causa do tráfego, mas também se diz feliz com o carro.
"Eu acho que o primeiro treino foi positivo. O carro estava bem equilibrado e rápido logo de início. Durante a sessão desta tarde, tivemos um pouco mais de um problemas, especialmente com o tráfego e quando eu fui andar com meus pneus médios, eu não fui capaz de virar uma volta boa, pois não consegui uma volta limpa. Mas vimos que, com espaço livre como o outro carro do Verstappen, nós conseguimos fazer um bom tempo de volta, então eu estou calmo e positivo sobre onde nós estamos na pista”, comenta.
Já para Phil Charles, engenheiro chefe da equipe, esta sexta-feira de treinos não foi tão boa quanto os pilotos acharam. O carro ainda precisa ser trabalhado muito para melhorar, afirma.
“Nós não tivemos um bom dia hoje. Então, nós sabemos que temos um pouco de trabalho para fazer hoje à noite e a nota positiva é que podemos ser melhores amanhã. Em relação aos pilotos, eles tiveram uma pequena sorte através das duas sessões. Se olharmos mais para a segunda sessão, Carlos teve um pouco de um problema de tráfego na sua primeira volta com os pneus médios, então ele não conseguiu encaixar uma boa volta. Max também não foi tão bem, pois temos potencial para estarmos melhores. Temos muitas previsões meteorológicas interessantes, por isso a pouco complicado agora é fazer todo o dever de casa para estar pronto para sair no seco, mas também para ter um pouco de pensar sobre o que fazer nas condições de piso molhado”, finaliza Charles.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.