Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Verstappen pode sair da F1 após fim do contrato com a Red Bull em 2028

Mas holandês afirma que, se chegar aos 31 anos ainda no ápice de sua performance, parar seria "estúpido"

Max Verstappen, Red Bull Racing, on the grid

Por ter apenas 24 anos, ainda é difícil de vermos Max Verstappen como um veterano da Fórmula 1. Mas o atual campeão já está sua oitava temporada na categoria, com mais seis já garantidas com a Red Bull. Por isso, o holandês não descarta dar adeus à F1 ao final de seu acordo atual com o time austríaco.

Verstappen estreou na F1 em 2015, quando ainda tinha 17 anos. Ele correu um ano e algumas corridas pela Toro Rosso, onde se destacou, ganhando a promoção para a Red Bull logo no começo de 2016, vencendo em sua estreia pela equipe, o GP da Espanha.

Leia também:

Visto inicialmente como um piloto ainda muito imaturo, cometendo diversos erros e acidentes em seus primeiros anos, o holandês cresceu e se fortaleceu na categoria, tornando-se um dos maiores talentos do grid atual, conquistando o título de 2021 após uma intensa batalha contra Lewis Hamilton, que durou até a última volta da última corrida do ano.

Verstappen sempre destacou a importância de seu relacionamento com a Red Bull e, após o título do ano passado, disse que não vê motivos para sair da equipe austríaca em nenhum momento, algo reforçado pelo próprio piloto em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Com contrato garantido com a Red Bull até o fim de 2028, um dos acordos mais longevos da história da F1, Verstappen não descarta que esse possa ser também o fim de sua trajetória na categoria.

"O plano é ficar aqui até 2028", disse Verstappen. "Não planejo mudar de equipe. Estou feliz aqui e eles estão felizes comigo. Mas não tomei uma decisão sobre o que posso fazer após 2028. Talvez eu pare".

"Eu estou na Fórmula 1 desde que tinha 17 anos. Faz muito tempo. Já fiz várias temporadas na F1. Talvez eu queira fazer coisas diferentes. Com 31 anos, não sei se terei chegado ao ápice ou se já terei perdido performance".

O atual campeão da F1 falou ainda sobre outras categorias que levantam seu interesse, mas também destacou um fator que pode fazer com que ele estenda sua história no Mundial.

"Quero fazer outros tipos de corridas, provas de endurance por exemplo. Talvez eu fique de saco cheio de viajar o tempo todo. Talvez eu queira apenas uma vida mais fácil, fazendo corridas que eu goste".

"Quando surge uma oportunidade para vencer um campeonato, você quer buscar isso. Se eu estiver ainda na luta em 2028, pode ser estúpido parar de repente. É difícil de saber".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Red Bull 'libera' Pérez para lutar pelo título contra Verstappen: "Não importa qual deles será campeão"
Próximo artigo Ex-Mercedes vê deficiência de Hamilton frente a Rosberg e Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros