Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Vettel chegou a pensar em deixar a Fórmula 1 ano passado, diz ex-chefe

Tetracampeão entre 2010 e 2013 viveu temporada difícil e custou a se adaptar com novidades no regulamento

O tetracampeão Sebastian Vettel pensou em abandonar a Fórmula 1 ano passado, descontente com os rumos que a categoria tomou com o novo regulamento, que estreou em 2014 e marcou o fim da sequência de quatro títulos tanto do piloto alemão, quanto de sua equipe, a Red Bull.

Para piorar o cenário, Vettel teve dificuldades de adaptar-se ao novo carro e foi superado pelo companheiro Daniel Ricciardo, então recém-chegado à equipe.

[publicidade] Não demorou para que o alemão, frustrado, pensasse em encerrar a carreira na Fórmula 1. “Houve uma fase na temporada passada em que ele pensou se queria ou não parar. Ele estava descontente com a F1, nos quatro anos anteriores tinha sido tão bem-sucedido num carro que adorava pilotar, e de repente as coisas eram muito diferentes”, disse o então chefe do piloto, Christian Horner. A bronca, segundo ele, não era com a perda de rendimento da Red Bull, “mas sim com a direção na qual a F1 estava indo”.

O próprio piloto, que acabou optando por sair da Red Bull e assinar com a Ferrari, chegou a reconhecer que teve dúvidas se valia a pena continuar na categoria depois de implantação dos motores V6 turbo híbridos.

“Naturalmente, você pensa em tudo. De repente, os motores têm dois cilindros a menos e a equipe não religa seu carro, mas o reinicia como um computador”, declarou o alemão. “Não parece um carro normal para mim. Você começa a se perguntar ‘o que isso tem a ver com as corridas?’ Mas qual é a alternativa? Sim, os carros ficaram mais lentos, mas ainda são os mais velozes que você pode pilotar”.
Artigo anterior Carros da Fórmula 1 podem ficar até 3s mais rápidos em 2015
Próximo artigo História da Honda na Fórmula 1 vai além dos anos 1980

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros