Vettel conta passagem hilária que teve com Webber no avião da Índia
Alemão foi lembrado pelo companheiro de que a Red Bull pode ser campeã de construtores já no GP de Abu Dhabi


Em um clima de descontração, Sebastian Vettel brincou com os jornalistas presentes em Abu Dhabi comentando uma passagem que aconteceu entre ele e Mark Webber no avião que os levava da Índia para Abu Dhabi.
Sem se tocar que o campeonato de construtores poderia ser decidido no GP deste fim de semana, Vettel revelou a conversa que ambos tiveram dentro do avião. "Mark me contou [que poderíamos conquistar o título] no avião que pegamos da Índia. Nós falamos sobre o campeonato de equipes, e com nós dois no mesmo avião, Mark disse: 'se o avião cair, será muito ruim para o campeonato de construtores'", contou Vettel, arrancando gargalhada de todos os presentes.
Voltando ao normal, Vettel comentou que "seria ótimo conquistar o título de construtores aqui, mas para isso precisamos ter um fim de semana forte, com uma boa performance e marcar mais pontos que os outros".
Na luta pelo título de equipes, a Red Bull soma 407 contra 316 da Ferrari e 306 da McLaren, suas concorrentes mais próximas. Para sair de Abu Dhabi como campeã, a Red Bull precisa manter uma diferença maior do que 86 pontos após a corrida. A atual distância é de 91.
Sobre o campeonato de pilotos, Vettel disse que as três últimas provas não são mais importantes do que as três primeiras, por exemplo. Segundo o alemão, todas valem o mesmo número de pontos. Ganham essa conotação por estarem no fim do campeonato, mas a garra de buscar pontos e vitórias continua a mesma, garante o alemão líder do campeonato.
"Com três corridas para o final, isso é importante para todos, mas não mais do que as três primeiras. Com o final do campeonato, você percebe que tem que buscar o máximo de pontos que conseguir. Com ele chegando ao fim, parece que as corridas são mais importantes, mas não, são tão importantes quando dez provas atrás. Teremos a mesma abordagem de dez corridas atrás", falou Vettel.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.