Vettel culpa falta de aderência por 3º lugar e fala em vitória
Alemão diz não saber "de onde Maldonado veio", mas salienta o bom ritmo da Red Bull e garante que vai brigar com Hamilton
Reclamando de falta de aderência na última parte da classificação, Sebastian Vettel se mostrou decepcionado com o terceiro lugar no grid para o GP de Cingapura – e surpreso com a segunda colocação de Pastor Maldondo. O alemão, contudo, acredita que pode lutar pela vitória na corrida deste domingo.
“No Q2, fiz uma volta tranquila, fiquei feliz com o carro e sabia que tinha alguns décimos que podia melhorar”, revelou ao TotalRace. “No Q3, não consegui sentir a aderência e dar uma volta mais rápida. Mesmo forçando muito mais, consegui apenas ser um pouco mais lento do que no Q2.”
Vettel salientou que, embora as últimas três provas disputadas em Cingapura tenham sido vencidas pelo pole, é possível ultrapassar no circuito de Marina Bay.
“Hoje não há pontos ou pódios. Nosso objetivo é ter uma boa corrida amanhã e acho que largar em terceiro é uma boa posição. Potencialmente, largar do lado limpo pode ser uma vantagem, mas veremos amanhã. Será uma longa corrida e muitas coisas podem acontecer. Ultrapassar não é fácil, mas não é impossível. Tive uma experiência em 2010 quando persegui Fernando [Alonso] a corrida inteira, mas, desde que passamos a usar os Pirelli, temos mais opções de passar.”
O primeiro passo para o alemão será superar a surpresa do treino, Maldonado, que colocou a Williams em segundo. “Não sei de onde ele veio na última parte, fiquei muito surpreso quando me falaram que Pastor era segundo. Veremos amanhã porque eles não são tão rápidos na corrida quanto foram hoje.”
Perguntado se estava mais feliz por ver Alonso e Raikkonen atrás ou mais preocupado pela pole de Hamilton, pensando no campeonato, Vettel garantiu que está focado apenas em sua corrida.
“Não estou feliz em ser terceiro porque queria fazer a pole. Não me importa onde os outros estão. O mais importante é amanhã, mas temos de focar em nós mesmos. Acho que tínhamos ritmo no carro e mostramos por todo o final de semana, mas infelizmente eles conseguiram melhorar na última parte da classificação. Precisamos entender o porquê.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.