Vettel: cultura da Ferrari é frequentemente "mal interpretada"
O tetracampeão acredita que a cultura italiana na Ferrari é "mal interpretada" e afirma que a filosofia da equipe é a chave para voltar à frente
Entrando em sua sexta temporada com a Ferrari na Fórmula 1 em 2020, o tetracampeão Sebastian Vettel já tem uma quantia considerável de vitórias com a equipe, mas ainda está em busca de seu mundial vestindo as cores da fábrica de Maranello.
Enquanto pessoa de fora sugerem há muito tempo que a cultura da Ferrari pode ser um obstáculo contra seu sucesso contra as equipes britânicas, Vettel não concorda com esse argumento.
Leia também:
Ao invés disso, ele sugere que há qualidades escondidas que contam muito mais quando o papo é ter sucesso na F1.
"A força da equipe é a paixão pela Ferrari", afirmou Vettel, em uma entrevista exclusiva com o Motorsport.com. "Eu acho que isso é o que incentiva as pessoas todos os dias. Acho que é na verdade a lenda e os mitos da marca. E fazer parte da história".
"Ela é muito italiana por dentro, tem regras e tradições muito italianas, o que é ótimo, que elas sejam mantidas. Mas, ao mesmo tempo, é muito moderno. Acho que frequentemente isso é mal interpretado, porque você olha para a Itália e diz que eles são muito tradicionais, com várias coisas e expressões como 'la mamma'".
"Mas as pessoas têm uma boa visão do futuro e acho que temos bons jovens talentos na equipe, grandes pessoas com grandes ideias, criativas, e por isso é uma pena que, em termos de resultados, ainda não tenhamos atingido o objetivo".
"É por isso que o foco aqui é de sempre manter o trabalho, fazendo o nosso negócio, porque acreditamos que um dia vamos chegar lá".
Vettel afirmou que sua vontade de conquistar um título com a Ferrari continua grande como sempre, apesar de um 2019 difícil, onde teve um grande desafiante ao seu lado, Charles Leclerc.
"A missão ainda é a mesma, porque não estamos no topo", disse. "Obviamente a Mercedes tem nos vencido nos últimos anos, então a missão continua".
"Fizemos muitas corridas e ganhamos muita experiência. Acho que tivemos grandes momentos e momentos não tão bons, mas, como disse, a missão ainda existe e quero atingir o objetivo, de vencer com a Ferrari".
GALERIA: Todos os carros da Ferrari na Fórmula 1
VÍDEO: Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021
PODCAST: Há vida feliz fora da Fórmula 1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.