Últimas notícias

Vettel defende Mercedes por ordem de equipe na Rússia

Sebastian Vettel defendeu a Mercedes pelas táticas adotadas no GP da Rússia, classificando a decisão do time em pedir para Valtteri Bottas ceder passagem para Lewis Hamilton como “algo sobre o qual nem é preciso pensar”.

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari congratulate each other

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 and Sebastian Vettel, Ferrari congratulate each other

Sam Bloxham / Motorsport Images

Hamilton herdou a vitória em Sochi quando a Mercedes disse a Bottas, que estava a caminho de vencer sua primeira prova na temporada, para abrir passagem para o inglês.

 Com o resultado, Vettel agora está 50 pontos atrás de Hamilton, sendo que há cinco provas (ou 125 pontos em jogo) pela frente.

Vettel disse: “Muito bem para eles. Eles jogaram juntos, como uma equipe, muito bem.”

“Em sua defesa, todas as perguntas – sei que vocês [jornalistas], rapazes, adoram uma controvérsia, então acabam perguntando coisas maliciosas. Mas acho que, na posição que eles estão hoje, o que aconteceu é algo sobre o qual nem é preciso pensar.”

“Talvez nem todas as questões são justificadas.”

A Mercedes usou ordens de equipe antes, tendo pedido para Bottas diminuir o ritmo e segurar Vettel após seu pitstop para evitar que o alemão superasse Hamilton.

Isso não deu certo e Vettel ganhou a posição, mas Hamilton posteriormente recuperou a posição. Com a ordem de equipe, o inglês abriu o equivalente a duas vitórias na luta pelo título. Há 125 pontos em jogo, mas a distância é a maior entre os dois em todo o ano.

“Sou esperto o suficiente. Eu não era um gênio em matemática, mas era esperto o suficiente para prestar atenção e descobrir sozinho que não ficaria mais fácil se perdêssemos esses pontos”, disse Vettel.

“Temos de ficar felizes com o terceiro lugar e nos conformar com ele hoje. Ainda acredito em nossas chances, sim. Obviamente, isso [a chance] não vai ficar maior se terminarmos atrás, mas quem sabe?”

“Basta um abandono e, de repente, as coisas ficam diferentes. Idealmente seriam dois! Não que eu esteja desejando isso a Lewis, mas nunca sabemos o que pode acontecer.”

“Precisamos render ao nosso máximo, o que talvez não fizemos totalmente neste fim de semana, e garantir que, de onde estivermos hoje, nos focamos em vencer as últimas corridas.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sainz deixa GP da Rússia "com raiva”
Próximo artigo Horner: Verstappen interrompeu ataque para preservar motor

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil