Recomendado para você

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Em final dramático, Marçal Muller e Felipe Fraga levam título da Endurance; Feldmann / Salas vencem
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

"Vettel deveria se desculpar com Pirelli", diz Jo Ramírez

Ex-coordenador da McLaren, que chegou a comandar os ânimos de Prost e Senna, afirmou que Vettel e Ferrari assumiram risco de não conseguir completar a prova de Spa

Jo Ramirez
Jo Ramirez
Jo Ramirez
Jo Ramirez

Para Jo Ramírez, ex-coordenador da McLaren, as críticas de Sebastian Vettel contra a Pirelli, após o GP da Bélgica não foram justas e, como consequência, o piloto alemão poderia pedir desculpas publicamente à fabricante italiana:

"Não gostei da forma como Vettel se comportou após a corrida. Um carro de corrida é feito para andar no limite, porque você tem que ser o mais rápido possível e isso também inclui os pneus."

"As palavras de Vettel contra a Pirelli foram muito duras, mesmo com a companhia dizendo que não criticariam os pilotos. Eu, se fosse o chefe de pilotos, diria ao Sr. Vettel que oferecesse um pedido de desculpas", disse Ramírez.

Ao contrário do que disse Vettel e Ferrari, que atribuíram à Pirelli o fato de não terem conseguido terminar a prova em Spa, Ramírez acredita que a escuderia perdeu na estratégia, mas não quer admitir:

"Se o pneu estourou, temos que observar que eles (Ferrari) foram os únicos que tentaram terminar a corrida com apenas uma troca. Foram muitas voltas e para mim o pneus já tinham terminado sua vida útil", disse Jo.

E acrescentou: "Se ganhassem com apenas uma parada, seriam gênios, mas assumiram um risco que acabou não dando certo."

Ramirez ressaltou que o risco assumido pela Ferrari é entendido hoje como parte da Fórmula 1, em que as emoções estão acabando:

"A F1 está pedindo isso, você ter emoção. Os carros hoje precisam fazer duas ou até três trocas. A Pirelli colocou seu nome na linha de frente, se os pilotos começarem a reclamar muito, a marca corre o risco de perder prestígio."

Jo acabou incluindo também outro mexicano na conversa: Sergio Perez.

"Embora "Checo" seja um piloto que administra bem os pneus, por várias vezes já assumiu um risco de fazer uma troca a menos, o que o faz não ter um desempenho tão bom, aí você perde tempo, mas se o pneu não estoura, ninguém fala nada."

"No domingo aconteceu com Vettel e por isso que as pessoas falam. Mas são os riscos. A F1 é um esporte de risco que é difícil, mas você não pode mudar isso. Se mudar, o interesse do público não será o mesmo", concluiu.

Artigo anterior Red Bull deverá trocar motores e ser penalizada em Monza
Próximo artigo Após tragédia de Wilson, FIA fará testes com cockpits fechados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros