Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Vettel diz não querer sair da Ferrari com “missão incompleta”

compartilhar
comentários
Vettel diz não querer sair da Ferrari com “missão incompleta”
Por:
19 de fev de 2019 13:37

Alemão diz que não quer sair de time de Maranello sem cumprir missão para a qual foi contratado para fazer

Sebastian Vettel disse não esperar nada além de sua permanência na Ferrari para além de 2019, já que sua "missão" na Scuderia permanece incompleta.

Sobre seu futuro na Ferrari no lançamento do novo carro da equipe, Vettel apontou para a extensão do contrato que assinou em 2017, que o compromete com a Ferrari até o final de 2020.

"É bem sabido que o meu contrato vai até 2020, então não espere mais nada", disse Vettel.

“Estou muito feliz aqui. Obviamente meu objetivo é ganhar o campeonato.”

“Não estávamos chegando tão perto quanto queríamos, então ainda há um trabalho a fazer e sinto que essa é minha missão e a razão pela qual estou aqui.”

“Obviamente, gosto de dirigir, amo dirigir, tenho uma grande paixão por dirigir, mas além disso tenho uma grande paixão por esse time, pela Ferrari.”

"Para mim, está bem claro o que estou aqui para fazer."

Vettel se juntou à Ferrari em 2015 e teve vantagem sobre Raikkonen ao longo de seus quatro anos no time, vencendo 13 corridas e sendo vice-campeão duas vezes. Leclerc, que tem apenas um ano de experiência na F1 com a Sauber, deve lhe dar mais trabalho segundo muitos.

No lançamento da Ferrari, Mattia Binotto, diretor da equipe, disse que espera ter o "problema" de administrar dois pilotos competindo entre si, embora admitisse que Vettel teria prioridade no início da temporada se a situação exigisse isso.

Falando de sua vantagem de desempenho sobre Raikkonen, Vettel descartou a sugestão de que isso era "sempre claro" e reiterou os comentários anteriores de que não espera problemas com Leclerc.

"Quando você é companheiro de equipe, você vê exatamente o que o outro piloto está fazendo e acho que com Kimi funcionou muito bem nos últimos dois anos", disse Vettel.

“Acho que tivemos uma sensação parecida com o carro. Obviamente, agora Charles está aqui e acho que ele será muito rápido, não há dúvida. Eu prevejo ele andando bem muito rapidamente.”

“O principal é trabalhar junto com a equipe. Na pista, não preciso lembrar o Charles que ele quer ser mais rápido do que eu e o mesmo vale para mim. Isso é normal. Você encontra os 20 melhores pilotos do mundo nos 20 carros do grid, ninguém precisa lembrar disso.”

Reportagem adicional por Roberto Chinchero

Próximo artigo
Red Bull diz que não se assusta com asas radicais da Ferrari e da Alfa

Artigo anterior

Red Bull diz que não se assusta com asas radicais da Ferrari e da Alfa

Próximo artigo

Honda teve motor mais rápido no primeiro dia de testes da Fórmula 1

Honda teve motor mais rápido no primeiro dia de testes da Fórmula 1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel Compre Agora
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Scott Mitchell