Vettel diz que participou de pódio por respeito a Leclerc e Mercedes
Intenção de alemão não era participar de cerimônia após GP do Canadá, depois que perdeu prova após punição imposta pela FIA
Sebastian Vettel não queria participar da cerimônia de pódio no GP do Canadá, mas voltou atrás por uma "questão de respeito" à Mercedes e ao seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.
Furioso, o alemão optou por não estacionar seu carro na área habitual para os três primeiros colocados e foi direto para a área da Ferrari no paddock, depois de perder sua primeira vitória da temporada por causa de uma punição de cinco segundos por um incidente com vencedor da corrida, Lewis Hamilton.
Ele retornou para se juntar a Hamilton e Leclerc no pódio, mas não antes de trocar as placas na frente do carro de Hamilton (veja abaixo imagens da tensão vivida no pódio).
Explicando esses momentos após a corrida, Vettel disse: “Eu estacionei o carro em um local diferente, que não é para os três primeiros. Então, naquele momento, eu realmente não queria participar de nada que estivesse acontecendo.”
“Eu estava muito nervoso, obviamente irritado e desapontado, mas acho que todo mundo entende o porquê.”
"Acho que era uma questão de respeito em mostrar a Lewis e Charles e também ao representante da Mercedes [Marga Torres] no pódio, em fazer parte do pódio.”
"Certamente não era o lugar onde eu queria estar porque nesse momento você só quer sair.”
“Estar aqui [na coletiva de imprensa] não é do meu livre arbítrio, mas tenho que estar aqui.”
Após juntar-se brevemente a Hamilton no lugar mais alto do pódio, Vettel foi rápido em abordar os torcedores frustrados que começaram a vaiar o piloto britânico.
Martin Brundle, que entrevistou os pilotos depois da corrida, falou com Vettel no pódio já que não falou com o alemão no parc ferme, porque ele estava ausente.
Depois, quando Hamilton também começou a falar, Vettel interrompeu para dizer "as pessoas não deveriam vaiar Lewis.”
Na coletiva, Vettel adicionou: Não tinha nada a ver com Lewis", disse Vettel. “Obviamente, entendo que as pessoas não estejam felizes, pois eu não estava feliz com esse tipo de decisão.”
“Sinto muito por ter interrompido a resposta dele, mas entrei e disse 'não vaiem ele, ele não fez nada de errado'."
“Se ele fez uma grande corrida, me colocou sob muita pressão e eu realmente gostei disso.”
“Acho que compartilhamos um grande respeito.”
Confusão e constrangimento: Confira as imagens após o GP do Canadá
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.