Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Relato de testes

Vettel domina primeira manhã de teste da pré-temporada

Alemão da Ferrari supera concorrência por quase 2s em início de ensaios para temporada de 2019

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel e a Ferrari dominaram a manhã de abertura dos testes da Fórmula 1 em 2019, ficando quase dois segundos à frente do resto até o intervalo para o almoço.

Inicialmente Vettel fez o melhor tempo no meio da manhã usando com o composto branco 'C2', antes de passar para os pneus 'C3' (amarelos), ligeiramente mais macios para uma série de stints mais curtos que o deixaram bem longe do resto do grid.

Entre suas duas saídas rápidas, quando estabeleceu seus melhores tempos, Vettel também completou uma sequência de cinco voltas consecutivas fazendo menos de 1min20s.

Sergio Perez foi o único outro piloto a ficar abaixo de 1min20s, com 1m19.944s – também usando os pneus C3. Foi a primeira aparição do carro 2019 da Racing Point.

Valtteri Bottas, que foi quem mais trabalhou na primeira meia hora de sessão, quando a Mercedes foi direto ao trabalho, terminou em terceiro no intervalo do almoço, marcando seu melhor tempo com os pneus C3s e completando 69 voltas antes de entregar a Lewis Hamilton, que vai dirigir nesta tarde.

Kimi Raikkonen causou a primeira bandeira vermelha de 2019, quando rodou com apenas cinco minutos de sessão, escorregando na brita na curva 5 e atolando sua Alfa Romeo. O finlandês voltou rápido e, 40 minutos antes do almoço, ele se colocou em segundo lugar nos tempos usando os C2s, antes de ser passado por Perez e Bottas.

Com a Red Bull, Max Verstappen ficou em quinto lugar com seu novo motor Honda, 2s013 mais lento que Vettel depois de fazer 52 voltas.

Atrás de Verstappen ficaram Carlos Sainz, da McLaren, e Nico Hulkenberg, que entregará a Renault a Daniel Ricciardo esta tarde. Romain Grosjean foi o oitavo pela Haas, que perdeu uma boa parte da manhã depois de parar na chicane final com uma perda de pressão de combustível. A equipe completou apenas 20 voltas na sessão da manhã.

Confira os tempos da manhã:

Pos. Piloto Equipe Tempo Dif. Vts.
1 Sebastian Vettel Ferrari 1m18.161s   72
2 Sergio Perez Racing Point 1m19.944s +1.783 69
3 Valtteri Bottas Mercedes 1m20.127s +1.966 65
4 Kimi Raikkonen Alfa Romeo 1m20.160s +1.999 56
5 Max Verstappen Red Bull 1m20.174s +2.013 52
6 Carlos Sainz McLaren 1m20.430s +2.269 46
7 Nico Hulkenberg Renault 1m20.980s +2.819 35
8 Romain Grosjean Haas 1m21.500s +3.339 20
9 Daniil Kvyat Toro Rosso 1m21.732s +3.571 18

 

Artigo anterior Hulkenberg crê que duelo com Ricciardo determinará seu futuro na F1
Próximo artigo Williams diz que deve perder também segundo dia da pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros