Últimas notícias

Vettel: Hamilton é o "único que não tem memória curta" sobre meus erros

Piloto alemão da Ferrari brincou com a defesa feita pelo rival da Mercedes em relação às suas falhas e agradeceu: "É legal ouvir isso”

Sebastian Vettel, Ferrari

Após erro de Sebastian Vettel em disputa com Lewis Hamilton no GP do Bahrein da Fórmula 1, o pentacampeão da Mercedes saiu em defesa do piloto da Ferrari, ponderando que o status do alemão é muito maior que seus vacilos. Agora, o rival disse que o inglês é "o único que não tem memória curta", brincando com as declarações de Hamilton em sua defesa.

Vettel recebeu críticas depois de rodar enquanto brigava por posição com Hamilton em Sakhir. O erro foi semelhante ao da disputa na Itália no ano passado. Além do vacilo em Monza, o tetracampeão perdeu o controle em outras oportunidades na segunda metade da temporada 2018, perdendo fôlego na caça ao título, que ficou com o piloto da Mercedes. Mas o britânico defendeu seu rival da Ferrari no ano passado e voltou a fazê-lo no Bahrein.

Leia também:


"Eu quero vencer Lewis e ele quer me superar. Às vezes as coisas podem não ser do seu jeito. Mas também sei que o julgamento e as críticas não passam de uma semana. Então é parte da vida na Fórmula 1. Eu não sabia o que ele tinha dito, mas é legal ouvir isso”, comentou Vettel em relação às declarações do colega.

Na preparação para o GP da China deste fim de semana, Hamilton disse que não sente que construiu uma vantagem psicológica sobre o alemão, apesar de ter vencido o rival nos dois últimos campeonatos. “Não acho que estou por cima em relação a ele ou qualquer coisa assim", disse.

"Gosto de disputar roda a roda com qualquer um, não importa quem. Eu entro com a mesma mentalidade, não importa o piloto. Aqui ou em qualquer outra categoria, eu encaro da mesma forma”, comentou o britânico.

Além do erro, Vettel ficou atrás do novo companheiro Charles Leclerc no Bahrein. No entanto, Vettel minimizou o desempenho abaixo do esperado: "Já estive no Bahrein muitas vezes, conheço o caminho e ganhei muitas vezes lá também. Então não acho que há algo para ser aprendido. No entanto, todos os anos trazem desafios diferentes”.

“Mas acho que tivemos um pouco de tempo para entender o carro um pouco mais [no teste pós-GP] e trabalhar a configuração. Não é preciso mudar a maneira como pilota da noite para o dia”, disse o tetracampeão.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc explica desobediência à ordem da Ferrari no GP do Bahrein
Próximo artigo Fórmula 1: Bottas admite preocupação com velocidade da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil