Vettel lamenta treino "bagunçado"
Alemão rodou no TL2, perdeu jogo de pneus e ficou muito tempo parado nos boxes
Com apenas 20 minutos de sessão, durante o segundo treino livre, Sebastian Vettel perdeu a traseira de sua Ferrari saiu da pista, indo parar na brita.
O alemão conseguiu voltar aos boxes, mas perdeu o jogo de pneus e, após conseguir uma volta que lhe rendeu o terceiro melhor tempo, ele se queixou de um problema com o eixo dianteiro.
"Foi uma tarde bagunçada e não foi uma sessão fácil, mas o carro é rápido, então não precisamos nos preocupar", disse Vettel, que completou apenas 11 voltas.
"A única volta que tive foi com os supermacios. Antes disso, fiz cometi um erro, correndo muito risco. Perdi a traseira na curva 19, foi erro meu. Então perdemos esse jogo de pneus."
"No final, havia algo que não estava correto com o carro. Analisamos, não encontramos nada e então saímos para a pista novamente."
"É óbvio que perdemos muito tempo, mas você precisa ter precauções. Agora precisamos melhorar, mas tenho certeza que amanhã teremos um dia mais planejado e com menos problemas."
Vettel terminou a segunda sessão 0s524 mais lento que Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari precisa de um resultado forte neste fim de semana, para tentar diminuir a diferença de 59 pontos na classificação, com apenas quatro corridas para o fim.
Quando perguntado se ele sentia que tinha um carro capaz de competir com a Mercedes em Austin, Vettel disse: "Quando estamos no caminho certo, acho que sim, mas hoje passamos mais tempo na garagem, o que não era o certo."
"As coisas estão indo na direção certa, mas eu não tive voltas suficientes. A volta que eu tive foi a única volta real e não foi muito boa. Tenho certeza de que podemos intensificar isso."
"Eles [a Mercedes] tiveram um dia muito melhor do que nós. O principal é que Kimi correu, então acho que temos informações suficientes."
"Preciso encontrar o ritmo amanhã, mas o carro está bom, então não estou muito preocupado. Precisamos ter certeza de ter tudo em ordem."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.