Recomendado para você

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Alonso detona GP de Las Vegas: Pista "não é do padrão da F1"
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Verstappen na briga, caos na McLaren: Vencedores e perdedores do GP de Las Vegas de F1
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO

MotoGP
MotoGP
MotoGP "poderia usar" alguns dos circuitos de rua da F1 no futuro, diz CEO
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy

Indy
Indy
Indy October Testing
Mick Schumacher correrá pela RLL na temporada 2026 da Indy
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Ferrari deve "se acalmar" após pessimismo de Hamilton em Las Vegas, diz Vasseur
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Terry Crews recria momento do filme "As Branquelas" com Verstappen, Norris e Russell
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quem é o concorrente de Horner na briga pela vaga de chefe da Aston Martin?
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko ironiza mensagem no rádio da McLaren que mandava Norris atacar Verstappen
Últimas notícias

Vettel lamenta uso da estratégia de três paradas

Alemão viu outros pilotos parando apenas duas vezes e com desempenho superior

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
The podium, Ferrari, second; Max Verstappen, Red Bull Racing, race winner; Sebastian Vettel, Ferrari, third
Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing celebrates with the champagne on the podium
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads team mate Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Enquanto Kimi Raikkonen terminou o GP da Espanha muito próximo a Max Verstappen, Sebastian Vettel estava a mais de cinco segundos atrás do jovem holandês.

A diferença pode estar na estratégia diferenciada dos dois primeiros colocados em relação a Vettel e Ricciardo, que ficou colado no alemão quase por toda parte final da prova. Ao final da corrida, o tetracampeão não esqueceu de saudar o grande nome do dia e falou sobre o andamento da competição.

"Acho que primeiramente tenho que parabenizar o Max (Verstappen). Foi uma grande vitória. No fim, foi o dia dele."

"Deveríamos estar um pouco mais próximos, mas tentamos de tudo. Tentamos na estratégia, mas não deu certo. Mas a equipe se esforçou bastante."

"Tentamos de tudo para chegar à frente no final, mas fomos surpreendidos pela superioridade de quem fez duas paradas", disse Vettel.

"Não tivemos um bom dia ontem, nos classificamos mal mas nos recuperamos. Como eu disse, foi o dia do Max. Respeitamos isso, parabenizamos a ele e sua equipe."

Vettel está convencido de que a Ferrari foi mais rápida do que a Red Bull com os pneus macios, mas admitiu que a coisa mudava em se tratando dos médios.

"Sendo honesto, nas primeiras voltas me senti realmente bem, mas lutamos com os pneus médios", acrescentou.

"Os médios foram os pneus mais lentos para nós. Fomos mais rápidos que os Red Bulls com os macios, com os médios não fomos capazes de criar algo."

"No segundo stint você poderia ver que eu estava perto, mas não era capaz de colocar pressão sob Max."

Artigo anterior Confira classificação do campeonato após GP da Espanha
Próximo artigo Lauda culpa Hamilton por acidente "estúpido" com Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros