Pela 11ª vez na temporada, Sebastian Vettel largará uma corrida em 2011 da pole position. E, desta vez, pode ser a prova de sua consagração.
Na noite de cingapura, o alemão liderou a dobradinha da Red Bull na primeira fila e viu seus principais rivais ficarem para trás. Com a marca de 1min44s381, Vettel colocou pouco mais de três décimos sobre o parceiro Mark Webber e não foi incomodado no treino.
A segunda fila ficou com a McLaren: Jenson Button sai em terceiro à frente de Lewis Hamilton. Curiosamente, cinco equipes ocuparam as cinco primeiras filas com seus dois pilotos, com Fernando Alonso e Felipe Massa fechando o "top 6" com a Ferrari.
Depois, surgiram as Mercedes de Nico Rosberg e Michael Schumacher, com as Force India de Adrian Sutil e Paul di Resta (ambos sem irem à pista no Q3) fechando a relação dos dez primeiros, enquanto Sergio Perez, a surpresa do dia, que chegou a andar em sétimo, sai em 11º com a Sauber.
Rubens Barrichello, comvo carro da Williams, andou bem e foi o 12º, logo à frente do parceiro Pastor Maldonado. Bruno Senna, por sua vez, viu a Renault não render bem e sairá em 15°, enquanto Vitaly Petrov nem da primeira fase passou.
A sessão teve de ser interrompida com bandeira vermelha na segunda parte após Kamui Kobayashi quase decolar e estampar seu Sauber no muro de proteção. O japonês larga em 17°.
O GP de Cingapura de F-1 está marcado para as 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e das Rádios Bandeirantes, Jovem Pan, Globo, CBN e Estadão/ESPN.
Grid de largada
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.