Vettel perde terceiro lugar após a punição imposta pela FIA
Alemão perdeu grande parte do terceiro treino livre e não ficou feliz com sua volta; após o treino o piloto foi punido


O sábado de Sebastian Vettel não foi dos mais tranquilos: antes de receber a punição que o excluiu do treino classificatório, o alemão teve problemas no freio de sua Red Bull, completando apenas sete voltas na terceira sessão de treinos livres e depois demonstrou mais dificuldade do que nas últimas provas para controlar o carro. Após o final da classificação, teve de parar o carro e não retornou aos boxes, sem combustível, o que lhe causou a punição. Vettel tinha feito o terceiro tempo, mas ira largar de último amanhã.
Antes da punição, Vettel foi ouvido pelo TotalRace. O líder do campeonato disse não acreditar que o terceiro lugar (no momento) tenha sido um mau resultado.
“Talvez tenha sido um dia difícil, mas não foi para esquecer. Acho que o terceiro lugar no grid ainda é bom. Não estou totalmente feliz com o Q3, acho que poderia ter melhorado um pouco na última tentativa, pois a volta não foi 100% perfeita, cometi um erro no último setor. Tentei dar um pouco demais do que tinha. Mesmo assim, só há dois caras que fizeram um trabalho melhor hoje.”
O piloto da Red Bull disse não saber por que a equipe pediu que parasse o carro ao final da classificação. “Não sei qual foi o problema, porque não tive chance de falar com a equipe. Eles só pediram para que eu desligasse o carro e fiz isso.”
Antevendo uma corrida dura, Vettel destacou a expectativa de ter um bom ritmo de corrida, mas não quis fazer previsões.
“Será difícil. A corrida é longa aqui e há muitas coisas que podem acontecer. Temos que cuidar de nós mesmos, tentar ter uma boa largada e primeira volta e ver o que acontece. O ritmo de corrida parece muito bom, então podemos ter confiança de que podemos ter um bom dia amanhã.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.