Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Vettel questiona ultrapassagem de Alonso na China

Embora admita que perdeu a corrida na estratégia e com o toque de Verstappen, Vettel não se mostrou satisfeito com a ultrapassagem que Alonso fez com a duas voltas do fim

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash as Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pass
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 clash

Max Verstappen se colocou à frente de Sebastian Vettel e a partir dali a corrida do alemão se tornou um calvário.

Apesar dos danos em seu SF71H, não só não conseguiu recuperar as posições perdidas (Hamilton, Raikkonen e Hulkenberg), também viu Alonso começar uma perseguição e a duas voltas do fim foi ultrapassado pelo espanhol e perdeu a sétima posição para o piloto da McLaren.

Alonso abriu o traçado e atacou a faixa inteira, em um movimento que Vettel imediatamente criticou no rádio. "Isso simplesmente me tirou da pista. Foi intencional", ele exclamou sem mudar o tom.

Então, diante da mídia, ele explicou que não podia se defender e que o movimento de Alonso foi precipitado: "Ele estava muito vulnerável, então ele poderia ter me passado em outro momento".

"Eu acho que a maneira como ele entrou na curva foi 'agora ou nunca', e obviamente eu tive que recuar, caso contrário teríamos batido. Estava feliz se a corrida terminasse".

O espanhol admitiu que Vettel estava em desvantagem e, vendo que ele era mais lento na reta por causa dos danos que carregava no carro, buscou a ultrapassagem na curva. Alonso falou de danos na direção da Ferrari e Vettel referiu-se a "danos no solo" que fizeram "o equilíbrio do carro desaparecer".

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China

 

Artigo anterior Alonso: vitória de motor Renault é motivação para a McLaren
Próximo artigo Verstappen e bronca de Rossi incendeiam fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros