Recomendado para você

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Não vou chorar se eu não ganhar o campeonato", brinca Verstappen
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Vettel elogia coragem de Norris e comenta apoio ao britânico nos bastidores
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brawn exibe confiança em Hamilton e coloca pressão na Ferrari para 2026
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto enaltece participação no Porsche Junior Programme Shoot-out
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Após a final em Interlagos, confira todos os campeões da temporada 2025
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Com cinco Eclipses e nove duplas, Accert assina o maior grid da equipe em 2025
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições / Atvos Bioracing anuncia nova dupla para a última etapa da Mitsubishi Cup 2025
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições vai para o tudo ou nada atrás da taça da Mitsubishi Cup 2025
Últimas notícias

Vettel questiona ultrapassagem de Alonso na China

Embora admita que perdeu a corrida na estratégia e com o toque de Verstappen, Vettel não se mostrou satisfeito com a ultrapassagem que Alonso fez com a duas voltas do fim

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash as Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pass
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 clash

Max Verstappen se colocou à frente de Sebastian Vettel e a partir dali a corrida do alemão se tornou um calvário.

Apesar dos danos em seu SF71H, não só não conseguiu recuperar as posições perdidas (Hamilton, Raikkonen e Hulkenberg), também viu Alonso começar uma perseguição e a duas voltas do fim foi ultrapassado pelo espanhol e perdeu a sétima posição para o piloto da McLaren.

Alonso abriu o traçado e atacou a faixa inteira, em um movimento que Vettel imediatamente criticou no rádio. "Isso simplesmente me tirou da pista. Foi intencional", ele exclamou sem mudar o tom.

Então, diante da mídia, ele explicou que não podia se defender e que o movimento de Alonso foi precipitado: "Ele estava muito vulnerável, então ele poderia ter me passado em outro momento".

"Eu acho que a maneira como ele entrou na curva foi 'agora ou nunca', e obviamente eu tive que recuar, caso contrário teríamos batido. Estava feliz se a corrida terminasse".

O espanhol admitiu que Vettel estava em desvantagem e, vendo que ele era mais lento na reta por causa dos danos que carregava no carro, buscou a ultrapassagem na curva. Alonso falou de danos na direção da Ferrari e Vettel referiu-se a "danos no solo" que fizeram "o equilíbrio do carro desaparecer".

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China

 

Artigo anterior Alonso: vitória de motor Renault é motivação para a McLaren
Próximo artigo Verstappen e bronca de Rossi incendeiam fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros