Recomendado para você

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Da quase falência ao título de 2025: como se deu o "milagre" da McLaren em 10 anos
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva

MotoGP
MotoGP
VÍDEO: Honda divulga som do motor da MotoGP 2027; teste de estreia em Sepang é prejudicado pela chuva
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Bortoleto faz balanço do ano de estreia e afirma não sentir mais pressão como piloto da Audi
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Caso Mercedes: FIA busca solução para evitar caos no GP da Austrália de F1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - CEO da Red Bull revela detalhes sobre saída de Horner: "Tínhamos que fazer alguma coisa"
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Binotto 'abre o jogo' sobre posição da Audi em ranking de motores da F1 2026
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Russell deseja ter Verstappen como companheiro: "É com ele que eu gostaria de competir"
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Motores de 2026 podem gerar potência mesmo sem aceleração; entenda
Últimas notícias

Vettel questiona ultrapassagem de Alonso na China

Embora admita que perdeu a corrida na estratégia e com o toque de Verstappen, Vettel não se mostrou satisfeito com a ultrapassagem que Alonso fez com a duas voltas do fim

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash as Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pass
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 clash

Max Verstappen se colocou à frente de Sebastian Vettel e a partir dali a corrida do alemão se tornou um calvário.

Apesar dos danos em seu SF71H, não só não conseguiu recuperar as posições perdidas (Hamilton, Raikkonen e Hulkenberg), também viu Alonso começar uma perseguição e a duas voltas do fim foi ultrapassado pelo espanhol e perdeu a sétima posição para o piloto da McLaren.

Alonso abriu o traçado e atacou a faixa inteira, em um movimento que Vettel imediatamente criticou no rádio. "Isso simplesmente me tirou da pista. Foi intencional", ele exclamou sem mudar o tom.

Então, diante da mídia, ele explicou que não podia se defender e que o movimento de Alonso foi precipitado: "Ele estava muito vulnerável, então ele poderia ter me passado em outro momento".

"Eu acho que a maneira como ele entrou na curva foi 'agora ou nunca', e obviamente eu tive que recuar, caso contrário teríamos batido. Estava feliz se a corrida terminasse".

O espanhol admitiu que Vettel estava em desvantagem e, vendo que ele era mais lento na reta por causa dos danos que carregava no carro, buscou a ultrapassagem na curva. Alonso falou de danos na direção da Ferrari e Vettel referiu-se a "danos no solo" que fizeram "o equilíbrio do carro desaparecer".

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China

 

Artigo anterior Alonso: vitória de motor Renault é motivação para a McLaren
Próximo artigo Verstappen e bronca de Rossi incendeiam fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros