Vettel reconhece derrota da Ferrari: “Mercedes foi melhor”
Após perder liderança do campeonato, alemão diz que algo quebrou em sua Ferrari no fim da prova e se queixa de falta de confiança em freadas
Pela primeira vez na temporada 2017 Sebastian Vetel sai de uma corrida fora da liderança do mundial de pilotos. Depois de uma classificação decepcionante em Monza no último sábado, neste domingo (3) ele conseguiu se recuperar até o sexto posto, mas não foi páreo para nenhuma das Mercedes.
Com a dobradinha do time alemão e Lewis Hamilton vencendo corridas seguidas pela primeira vez no ano, Vettel agora é o vice-líder da temporada com três pontos a menos que o inglês.
O alemão se queixou após a prova de um problema no volante que o deixou em confiança nas freadas.
“Nas últimas 20 voltas, acho que algo quebrou no lado esquerdo da direção e não podia mais confiar no carro nas frenagens”, disse.
“Este é uma pista de grandes freadas, então as últimas voltas não mostraram o ritmo que eu poderia realmente ter conseguido. Você poderia dizer que foi um dia ruim, mas sei que a equipe está no caminho certo e há muitas coisas que vão melhorar. No geral, tem sido incrível até agora ver onde estamos, mas eu sei que vamos seguir fortes.”
“Então, estou de bom humor e não estou preocupado. Eu sei que ainda há um longo caminho a percorrer e nós temos boas pessoas atrás de nós, então é umas grande sensação.”
“Monza é específica. Simplesmente com a confiança que você sente no carro, você pode fazer uma grande diferença. Não posso dizer que não confio no carro, mas esse fim de semana foi um pouco de altos e baixos.”
“Tive uma boa sensação na sexta-feira. A Mercedes parecia forte e você precisa ser justo e dizer que eles fizeram um trabalho melhor e merecem ganhar. Considerando o dia de hoje e de onde partimos, foi o resultado ideal.”
“Para ser honesto, ainda estou bastante sobrecarregado da cerimônia do pódio. Acho aquilo incrível, o poder das pessoas. Ver tantos fãs da Ferrari é inacreditável. Sim, foi um dia difícil e um começo difícil. Não pude ir com Kimi e Valtteri e tive que esperar para progredir. Minha corrida foi bastante isolada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.