Após vitória em Interlagos, Vettel relata “semanas difíceis”
Piloto alemão também explicou ultrapassagem sobre Valtteri Bottas logo na primeira volta do GP do Brasil
Sebastian Vettel foi o grande vencedor do GP do Brasil deste domingo (12) em Interlagos, o seu quinto triunfo no campeonato. O alemão conseguiu superar Valtteri Bottas, o pole position, logo após a largada e conseguiu manter distância segura do finlandês da Mercedes.
Mas, para quem acreditou que Vettel fez a largada perfeita, se engana. O piloto da Ferrari afirmou que não foi tão fácil assim: "Inicialmente, eu tive uma boa largada então eu derrapei e pensei que havia perdido a minha chance.”
“Então vi que aconteceu o mesmo com Valtteri, então eu acho que o surpreendi.”
“Eu queria aumentar a diferença e controlar a corrida a partir daí. Tentei o máximo o tempo todo, mas não consegui aumentar muito.” A diferença entre Vettel e Bottas foi de pouco menos de três segundos.
Tendo vencido pela última vez no GP da Hungria, Vettel destacou quão difícil foram as últimas semanas, principalmente após o GP do México, quando viu Lewis Hamilton conquistar o título.
“Foram duas semanas difíceis para nós, mas é bom ter ambos os carros no pódio aqui".
Com o crescimento de Lewis Hamilton na corrida, será que Vettel acreditou que poderia ter um embate com o campeão?
"Não mesmo. O vi fazendo o pit stop à minha frente, mas não foi a primeira vez que ele conseguia boa vantagem com alguma estratégia."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.