Vettel ressalta necessidade de paciência em momento “doloroso” sem corridas
Alemão admitiu que dói não poder correr no momento, mas diz que esporte não deve ter pressa para voltar
Embora Sebastian Vettel diga que está ansioso para começar a temporada, ele sugere que a prioridade deva estar em manter as pessoas da F1 seguras em relação à pandemia de coronavírus que vem afetando milhares de pessoas em 2020.
Falando por videoconferência de sua casa na Suíça, Vettel disse: “É doloroso porque quero voltar para o carro. Quero correr, mas você sabe que há muitas pessoas que gostariam de muitas coisas agora, com a situação em que estão agora.”
“Acho que provavelmente o começo, as duas primeiras corridas, serão um pouco comprometidas em comparação com o que estamos acostumados. Mas espero que não seja muito, porque queremos competir de uma maneira que todos conhecemos: na frente dos torcedores, com uma ótima atmosfera e assim por diante.”
Vettel, que é diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA), diz que os pilotos discutem essas circunstâncias de retorno da F1 e qual a "responsabilidade" que o esporte tem para todos os que trabalham nele.
"Falamos sobre isso bastante dentro da GPDA", disse o alemão. “Eu acho que é muito, muito difícil.”
“Você sabe que é uma decisão difícil. Eu acho que, por um lado, você obviamente tem a saúde do esporte se olhar para ele do ponto de vista comercial.”
“Mas, por outro lado, você tem a responsabilidade sobre as pessoas, das pessoas que trabalham dentro do paddock. E, claro, o mais importante, os fãs.”
“Temos muitas pessoas que vêm assistir às nossas corridas, e sim, precisamos garantir que, por mais que cuidemos de nós mesmos, também cuidemos do público.”
“Existem muitas opções neste momento em que você pode pensar em termos de negociações para continuar. Qual é o melhor formato para começar a correr novamente? Você sabe, sem fãs, seja com fãs.”
Ele acrescentou: “Acho que o que todos nós gostaríamos é voltar ao normal, mas não apenas pelo bem da F1, acho que pelo bem de todos no mundo inteiro.”
"Creio que o melhor remédio ou a melhor prescrição será ser paciente."
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
F1: Esnobado por Senna, Massa usou episódio para dar lição em Schumacher
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.