Últimas notícias

Vettel ressalta necessidade de paciência em momento “doloroso” sem corridas

Alemão admitiu que dói não poder correr no momento, mas diz que esporte não deve ter pressa para voltar

Sebastien Vettel, Ferrari SF1000 in the garage

Embora Sebastian Vettel diga que está ansioso para começar a temporada, ele sugere que a prioridade deva estar em manter as pessoas da F1 seguras em relação à pandemia de coronavírus que vem afetando milhares de pessoas em 2020.

Falando por videoconferência de sua casa na Suíça, Vettel disse: “É doloroso porque quero voltar para o carro. Quero correr, mas você sabe que há muitas pessoas que gostariam de muitas coisas agora, com a situação em que estão agora.”

Leia também:

“Acho que provavelmente o começo, as duas primeiras corridas, serão um pouco comprometidas em comparação com o que estamos acostumados. Mas espero que não seja muito, porque queremos competir de uma maneira que todos conhecemos: na frente dos torcedores, com uma ótima atmosfera e assim por diante.”

Vettel, que é diretor da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA), diz que os pilotos discutem essas circunstâncias de retorno da F1 e qual a "responsabilidade" que o esporte tem para todos os que trabalham nele.

"Falamos sobre isso bastante dentro da GPDA", disse o alemão. “Eu acho que é muito, muito difícil.”

“Você sabe que é uma decisão difícil. Eu acho que, por um lado, você obviamente tem a saúde do esporte se olhar para ele do ponto de vista comercial.”

“Mas, por outro lado, você tem a responsabilidade sobre as pessoas, das pessoas que trabalham dentro do paddock. E, claro, o mais importante, os fãs.”

“Temos muitas pessoas que vêm assistir às nossas corridas, e sim, precisamos garantir que, por mais que cuidemos de nós mesmos, também cuidemos do público.”

“Existem muitas opções neste momento em que você pode pensar em termos de negociações para continuar. Qual é o melhor formato para começar a correr novamente? Você sabe, sem fãs, seja com fãs.”

Ele acrescentou: “Acho que o que todos nós gostaríamos é voltar ao normal, mas não apenas pelo bem da F1, acho que pelo bem de todos no mundo inteiro.”

"Creio que o melhor remédio ou a melhor prescrição será ser paciente."

Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento
No início de abril, a MotoGP confirmou também o adiamento dos GPs da Itália e da Catalunha, dois dos países mais afetados pela pandemia, além do GP da Alemanha. A etapa da Holanda, em 28 de junho, é, atualmente, a primeira etapa do ano
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram adiados.
Em abril, a Fórmula E confirmou a extensão da paralisação do campeonato até o final de junho e o adiamento do ePrix de Berlim. As provas de Nova York e Londres se tornaram dúvidas
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado
O GP do Canadá também teve seu adiamento confirmado no início de abril. Agora, o GP da França é o primeiro do calendário, e está marcado para 28 de junho
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar as férias de verão.
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada e o WEC revisou seu calendário, jogando o final da temporada para novembro de 2020, com a próxima temporada iniciando apenas a partir de março de 2021
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato começa no dia 6 de junho, no Texas. O circuito misto do Indianápolis Motor Speedway abrigará duas corridas, a primeira no dia 4 de julho e a segunda em 3 de outubro. Laguna Seca também ganhou uma rodada dupla e St. Pete deve fechar a temporada, ainda sem data
As 500 Milhas de Indianápolis será no dia 23 de agosto.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas as atividades devem voltar apenas no fim de maio, em Charlotte.
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas. Etapas do Velopark e Londrina também foram adiadas.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e aguarda novas diretrizes para retomar o campeonato.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
Uma saída encontrada pelos campeonatos durante esse período de paralisações foi a realização de eventos virtuais. Fórmula 1, Indy, NASCAR, MotoGP, entre outros, estão organizando campeonatos para animar os fãs nesse período de quarentena
32

F1: Esnobado por Senna, Massa usou episódio para dar lição em Schumacher

 

 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nelsinho revela como a família Piquet lida com idolatria a Senna
Próximo artigo Ricciardo relembra parceria e diz que Verstappen não se importava com opinião dos outros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros