Recomendado para você

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

Vettel revela admiração pelo rali e diz que pillotos não têm holofotes que merecem

Alemão não descartou tentar entrar no mundo do rali, mas acha difícil

Sebastian Vettel, Team Germany

Sebastian Vettel revelou que tem uma “enorme” admiração pelos pilotos de rali e acredita que eles não recebem os holofotes que merecem.

O recém-aposentado piloto de Fórmula 1 discutiu seu fascínio pelos ralis antes da Race of Champions deste fim de semana na Suécia, onde compete ao lado de antigos e atuais pilotos do Campeonato Mundial de Rally, como Sebastien Loeb, Thierry Neuville, Petter Solberg e Oliver Solberg.

Leia também:

Vettel revelou que acompanha regularmente o WRC e está maravilhado com as habilidades necessárias para competir na disciplina.

O vencedor de 53 GPs de F1 encerrou sua carreira na categoria no final da temporada passada, mas já havia sugerido que o rali poderia ser algo que ele gostaria de tentar no futuro.

“Tenho uma enorme admiração pelos pilotos de rali. Acho que é uma habilidade incrível”, disse Vettel.

“Este é um pequeno vislumbre do que pode ser fazer um rali, mas parece que eu chego com uma chave de fenda e um martelo, como duas ferramentas, enquanto eles chegam à curva 1 com toda a caixa de ferramentas, o que quer que aconteça, eles têm a ferramenta de ajuste certa.

“Acho um grande esporte. Existe o elemento de corrida e a habilidade, mas é muito diferente em muitos aspectos.

“O rali é um grande esporte, uma grande habilidade. Acho os pilotos ótimos. Eles não recebem os holofotes que merecem.

“A F1, como eu disse anteriormente, é muito popular, o rali é popular, mas talvez mais nos países nórdicos, mas merece ser muito popular em todo o mundo porque a habilidade é incrível.

“A disciplina também é muito diferente como esporte.

“Me daria muito trabalho, mas talvez possa tentar algo depois de um tempo, caso não competir mais começasse a coçar… seria um grande desafio.”

Sebastian Vettel, Team Germany

Sebastian Vettel, Team Germany

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Questionado se acompanha o WRC, ele disse: “Sim, sempre acompanhei um pouco.

“Nem todos os detalhes, mas geralmente os ralis e as etapas, e muitos jovens estão chegando.

“E eu me lembro dos dias, desculpe Petter [Solberg, presente na coletiva de imprensa] quando Petter estava ganhando e competindo.

“Portanto, não é como se eu tivesse crescido com ralis, mas de alguma forma eu sempre gostei e apenas admirei que você vai tão rápido sem freios e limites de pista e apenas o que quer que esteja ao seu lado não importa o tipo de coisa. Portanto, seja qual for o terreno, sejam quais forem as condições. Sim, há um enorme fascínio.”

Se Vettel optar por uma incursão nos ralis no futuro, ele não seria o primeiro piloto de F1 a fazer isso. Kimi Raikkonen, seu ex-companheiro de equipe na Ferrari, somou 22 largadas no WRC de 2009 a 2011, marcando o melhor resultado com um quinto lugar no Rali da Turquia em 2010.

VÍDEO: Altos, baixos e legado de Vettel

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior Ex-Renault na F1, Abiteboul é confirmado como chefe da Hyundai no WRC
Próximo artigo Piloto da Hyundai no WRC, Craig Breen morre aos 33 anos após acidente em teste para o Rally Croácia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros