Últimas notícias

Vettel se diz chocado com morte de Whiting após conversa na quarta

Piloto andou pela pista ao lado de diretor de prova da F1 antes de seu falecimento na manhã desta quinta-feira

Charlie Whiting, Race Director, FIA, withSebastian Vettel, Ferrari

Charlie Whiting, Race Director, FIA, withSebastian Vettel, Ferrari

Andy Hone / Motorsport Images

Sebastian Vettel disse que ficou em choque com a morte do diretor de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting. Algo que foi intensificado pelo fato de ele ter caminhado pela pista com ele na Austrália na última quarta-feira.

Quando a notícia da morte de Whiting surgiu nesta quinta-feira, Vettel disse que ficou chateado pela perda de alguém tão respeitado.

Leia também:

"Eu acho que fiquei tão chocado quanto todos nós ainda estamos agora, especialmente porque falei com ele ontem e andei na pista pelas primeiras curvas junto com ele", disse Vettel. “É difícil entender quando alguém não está mais lá”.

“Eu o conheço há muito tempo e ele tem sido nosso homem, o homem dos pilotos. Obviamente há regulamentos e tudo isso e ele era o intermediário entre nós e o regulamento. Alguém poderia perguntar qualquer coisa a qualquer momento, ele estava aberto a todos e sua porta estava sempre aberta. Ele era um piloto e um cara muito legal.”

O piloto da Williams, Robert Kubica, também estava na pista no mesmo momento que Vettel e Whiting na quarta-feira, mas decidiu não interrompê-los.

"É um momento difícil", disse o piloto polonês. “Eu vi Sebastian andando com Charlie ontem”.

"Eu pensei em não interrompê-los, porque eu o veria na sexta-feira no briefing dos pilotos, o que não será o caso e é muito triste.”

“Ele [Whiting] era uma espécie de ícone da F1, mas não só da F1. Ele era, como Seb disse, um piloto, mas também acompanhava tudo nos regulamentos. E ele era realmente uma pessoa com quem você sempre podia confiar e se comprometer. É um momento muito triste.”

Max Verstappen passou tempo com Whiting em uma recente convenção de comissários e disse que sua morte era uma prova da necessidade de aproveitar cada dia.

“Foi um grande choque, porque passei o dia com ele em Genebra e tivemos uma boa conversa sobre muitas coisas”, disse o piloto da Red Bull. “Quando saí, eu disse 'nos vemos na Austrália para outra temporada'. Então, quando você ouve essa notícia, é inacreditável aos 66 anos de idade.”

“Você tem que aproveitar todos os dias e todas as manhãs que você acorda e aproveitar a vida. Não é apenas sobre a F1, é sobre outras coisas na vida. Isso é apenas uma parte dela. Eu acho que no momento o mais importante é que os pensamentos estão indo para sua família, amigos e parentes.”

O campeão mundial, Lewis Hamilton, acrescentou: "fiquei incrivelmente chocado ao ouvir a triste notícia e meus pensamentos e orações estão com sua família”.

"O que ele fez para este esporte, seu compromisso, ele realmente era um pilar como Toto [Wolff] disse. Uma figura muito icônica no mundo esportivo. Que ele descanse em paz."

Sebastian Vettel, Ferrari, with Charlie Whiting, Race Director, FIA

Sebastian Vettel, Ferrari, with Charlie Whiting, Race Director, FIA

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Mercedes não está falando besteira sobre desvantagem para Ferrari
Próximo artigo Grosjean diz não se importar com piada de chefe da Haas em série da F1 na Netflix

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil