Fórmula 1
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
16 dias

Vettel extravasa felicidade com pole e destaca trabalho duro da Ferrari

compartilhar
comentários
Vettel extravasa felicidade com pole e destaca trabalho duro da Ferrari
Por:
Co-autor: Jonathan Noble
8 de jun de 2019 21:51

Piloto alemão, que não conquistava uma pole position desde o GP da Alemanha do ano passado, disse que o carro estava "pedindo para acelerar mais e mais"

Após o treino em que conquistou a pole position para o GP do Canadá de Fórmula 1, Sebastian Vettel , destacou o quanto tem sido difícil para a Ferrari se recuperar. O piloto ainda descreveu como sentiu o desempenho do carro e a alegria de ter conseguido a primeira pole do ano. O outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, não conseguiu alcançar o mesmo desempenho com seu carro, fechando sua volta quase sete décimos atrás do companheiro.

Leia também:

“Estou cheio de adrenalina. A sensação no carro, quando eu conseguia tirar mais e mais, e podia sentir a aderência e então buscava ir mais longe. Foi uma daquelas voltas. Realmente, muito legal, eu gostei demais. Estou bastante contente pelo time, as últimas 17 corridas têm siso muito difíceis para nós”, disse Vettel.

“O time está se desdobrando, todos em Maranello estão dando o máximo no trabalho para tentar nos entregar um carro melhor para as próximas provas”.

O alemão ainda explicou de que forma o time italiano se beneficiou do traçado da pista em Montreal e sobre como buscou ir além dos limites para atingir o bomresultado.

“Esta pista pode nos favorecer um pouco. Nós tivemos velocidades maiores em todas os circuitos até agora e este é um traçado onde a velocidade é um pouco mais relevante, sem muitas curvas”.

Vettel disse que sentiu como se o carro estivesse “Gritando: Continue acelerando, continue acelerando!” durante a volta que lhe garantiu a primeira pole desde o GP da Alemanha de 2018, quase um ano atrás”.

Questionado como se sentia após a pole, Vettel disse ao Motorsport.com: “Este é um daqueles traçados onde você precisa ousar chegar muito próximo do muro em várias curvas”.

“O asfalto oscila demais, é muito áspero. Se você encontra a forma certa, a sensação é boa. E eu acho que eu acertei. Então você termina a volta e está cheio de adrenalina”.

“Eu vi que eu estava mandando bem e melhorando quando cruzei a linha, mas eu estava olhando nos espelhos porque eu não sabia quem estava vindo atrás de mim. Então eu ouvi o time gritando no rádio ‘Pole Position!’ e tudo se transformou em alegria pura misturada com adrenalina. Eu não sou um cantor, mas eu estava gritando pra valer”.

Leclerc: sem acerto ideal

Por outro lado, o companheiro de Vettel, Charles Leclerc lamentou não ter conseguido crescer durante a sessão classificatória, tendo que se conformar com a terceira posição.

“Eu realmente não sei, eu tive dificuldades com o setup, me senti muito bem no Q1, mas realmente não progredi, conforme a pista melhorava. Eu precisava trabalhar nisso e tentar ter a configuração certa para o Q3. Mas não deu. Seb merece e espero que tenhamos uma corrida melhor amanhã.”

“Definitivamente, fomos bastante fortes em long runs, e esperamos que amanhã seja assim e possamos ter um bom resultado.”

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Próximo artigo
Verstappen culpa acidente de Magnussen por ausência em Q3

Artigo anterior

Verstappen culpa acidente de Magnussen por ausência em Q3

Próximo artigo

GALERIA: As imagens do dia da Fórmula 1 no Canadá

GALERIA: As imagens do dia da Fórmula 1 no Canadá
Carregar comentários