Vettel sobra no final e marca a pole para o GP do Canadá
Alemão foi 0s303 mais rápido que Lewis Hamilton, com Alonso em terceiro; Massa larga em sexto e Senna, em 16º
Em uma classificação apertada por todas as sessões, Sebastian Vettel sobrou no final e fez a pole com mais de três décimos de vantagem para Lewis Hamilton. Fernando Alonso largará em terceiro e, Felipe Massa, em sexto. Bruno Senna foi o 16º. O GP do Canadá e tem largada às 15h.
Q1
A primeira parte do treino contou com muita movimentação, pelos longos stints que os pilotos fizeram com os pneus duros. Na ponta, Vettel foi para a ponta, com Schumacher em segundo, Alonso em terceiro, seguido por Webber, Hulkenberg, Hamilton e Massa.
Sentindo-se ameaçados, os pilotos de Lotus, Sauber, Williams e até McLaren foram à pista com o pneu supermacio. Com menos de um segundo separando todos os que seguiram na classificação, sobrou para os seis pilotos de HRT, Marussia, Caterham e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, sendo que o francês foi superado por Kovalainen e Petrov e De la Rosa conseguiu ficar à frente das Marussia.
Q2
As Ferrari saíram com os pneus macios no início do Q2, ao contrário de seus rivais diretos. A estratégia não deu certo para Alonso, que abortou suas três tentativas e voltou para o box. Massa conseguiu se colocar provisoriamente entre os 10 melhores.
Na ponta, Vettel foi quase dois décimos mais rápido que Hamilton, seguido por Webber, Schumacher, Rosberg, Button, Hulkenberg, Massa, Grosjean e Raikkonen. Após a primeira tentativa, Bruno Senna era o 13º, uma posição atrás de Maldonado.
Em sua primeira volta com os supermacios e com a pista praticamente para si, Alonso fez o segundo tempo. As duplas da Red Bull e Mercedes e Hamilton não fizeram uma segunda tentativa.
Massa precisou de três voltas rápidas com o supermacio para fazer o nono tempo. Quem também passou raspando foi Jenson Button, décimo. O inglês lucrou com o toque de Pastor Maldonado no muro dos campeões na última tentativa do piloto venezuelano, que vinha rápido o suficiente para entrar no Q3.
Assim, ambas as Williams ficaram fora, nos dois últimos lugares. O mais próximo de entrar no Q3 foi Kamui Kobayashi, seguido por Raikkonen, Hulkenberg, Ricciardo e Perez.
Q3
Após as primeiras tentativas, Vettel fez o melhor tempo, menos de três décimos melhor que Alonso, com Hamilton em terceiro, Massa em quarto, Webber em quinto. Completando o top 10, Grosjean, Rosberg, Schumacher e Button. Di Resta foi o único que não foi à pista para duas tentativas.
Button acabou não voltando à pista e foi o décimo. Vettel melhorou sua marca e confirmou a pole, com Hamilton superando Alonso para ficar com a segunda colocação. Webber foi o quarto, seguido por Rosberg. Massa terminou com o sexto posto, à frente de Grosjean, Di Resta e Schumacher, que reclamou de ser atrapalhado pela Ferrari de Felipe Massa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.