Últimas notícias

Vettel teria conversado com diretor da McLaren para vaga em 2021, diz jornal

Daniel Ricciardo também seria um dos candidatos a uma vaga na equipe britânica, segundo Marca

Sebastian Vettel, Ferrari

A troca de assentos para a temporada 2021 promete ser quente durante a próxima temporada da F1. A dupla da Mercedes, Sebastian Vettel, Max Verstappen, os pilotos da McLaren, entre outros, terão seus respectivos contratos expirando no final do próximo campeonato.

Um dos rumores que já agita o circo da F1 é a possível ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, o que faria o inglês competir com um motor não-Mercedes pela primeira vez na F1 e, dependendo do que houver em 2020, podendo ultrapassar o número de títulos de Michael Schumacher na casa em que foi mais vitorioso.

Leia também:

Como Vettel seria a ‘bola da vez’, já que sabe-se que o compromisso de Charles Leclerc com a Ferrari é de vários anos, o alemão já estaria se precavendo no mercado, segundo o jornal espanhol Marca.

A publicação afirma que Vetel teria conversado com Andreas Seidl, diretor esportivo da equipe britânica. Eles chegaram a trabalhar juntos na BMW Sauber, quando o atual dirigente era engenheiro da escuderia.

Também segundo o Marca, ainda não se sabe no lugar de quem Vettel entraria, já que os atuais pilotos também terão seus contratos encerrando no final de 2020. A publicação também afirma que Daniel Ricciardo, insatisfeito com o desempenho da Renault, também seria um dos pilotos postulantes a um assento a partir da temporada 2021.

Veja como está definido o grid da F1 para 2020

Mercedes: Lewis Hamilton - Confirmado
Após 5 títulos com a Mercedes, Hamilton tem contrato até 2020 e deve renovar com a equipe, apesar de afirmar que sonha pilotar pela Ferrari um dia.
Mercedes: Valtteri Bottas - Confirmado
Valtteri Bottas tem se mostrado um segundo piloto ideal. Após meses de especulações, a equipe alemã confirmou o finlandês para 2020.
Ferrari: Sebastian Vettel - Confirmado
Apesar dos rumores de uma aposentadoria precoce, Sebastian Vettel tem afirmado que seguirá na Ferrari até o fim de seu contrato, no final de 2020
Ferrari: Charles Leclerc - Confirmado
Charles Leclerc chegou badalado à Ferrari neste ano e mostrou resultado desde o início. Apesar de alguns erros, nada indica que ele tenha deixado de ser visto como o futuro da equipe. Seu contrato vai até 2022.
Red Bull: Max Verstappen - Confirmado
Apesar dos desejos de Mercedes e Ferrari, Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2020 e deve renovar com a equipe, caso a Honda continue evoluindo bem o motor que permitiu ao holandês vencer duas vezes em 2019.
Red Bull: Alexander Albon - Confirmado
Alexander Albon foi promovido da Toro Rosso para a Red Bull e mostrou que merece permanecer ao lado de Verstappen em 2020.
McLaren: Carlos Sainz Jr. - Confirmado
Carlos Sainz Jr. foi contratado neste ano pela McLaren e seu vínculo é de "múltiplos anos". Está confirmado no mínimo até dezembro 2020.
McLaren: Lando Norris - Confirmado
Mais certo do que Sainz é Lando Norris. O prodígio da McLaren foi contratado neste ano e tem mostrado resultados consistentes. A equipe afirmou que tem contrato de "múltiplos anos com o inglês". Rumores dão conta que o contrato vale até 2022.
Renault: Daniel Ricciardo - Confirmado
Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e assinou com a Renault no fim do ano passado. Apesar de começar a se mostrar frustrado com os fracos resultados da equipe francesa, deve cumprir seu contrato até o fim de 2020.
Renault: Esteban Ocon - Confirmado
Após um ano na geladeira, o jovem prodígio finalmente voltará ao grid da F1. Depois de uma bem sucedida passagem pela Force India, o francês ficou sem vaga em 2019 e atuou como piloto reserva da Mercedes, equipe que apoiou sua carreira até o momento.
Nico Hulkenberg - Sem equipe
Nico Hulkenberg está sem equipe para a próxima temporada. A Renault confirmou a saída do alemão para a chegada de Esteban Ocon.
Alfa Romeo: Kimi Raikkonen - Confirmado
O piloto mais velho do grid, Kimi Raikkonen, tem contrato com a Alfa Romeo até o fim de 2020 e tem dito que gostaria de pilotar por mais alguns anos.
Alfa Romeo: Antonio Giovinazzi - Confirmado
A Alfa Romeo apoiou Antonio Giovinazzi apesar da fraca temporada que tem feito neste ano. O anúncio da renovação para 2020 foi feito após o GP dos Estados Unidos.
Toro Rosso: Daniil Kvyat - Confirmado
Daniil Kvyat passa por um momento de ressurreição na F1. O piloto foi tirado da aposentadoria precoce e voltou para a Toro Rosso neste ano. Ele foi confirmado na STR para 2020.
Toro Rosso: Pierre Gasly - Confirmado
Pierre Gasly teve a oportunidade de guiar 12 provas pela Red Bull após ser promovido no início deste ano. No entanto, o francês decepcionou e foi devolvido à Toro Rosso, que renovou seu vínculo para 2020.
Haas: Romain Grosjean - Confirmado
Uma sucessão de erros e situações bizarras quase colocaram fim à carreira de Romain Grosjean na F1. O piloto da Haas tem sido contestado, mas teve seu contrato renovado para o ano que vem. Assim como já aconteceu antes, a equipe preferiu manter um rosto conhecido e seguir apostando no francês.
Haas: Kevin Magnussen - Confirmado
Kevin Magnussen sofre menos críticas do que Grosjean e seu contrato permitia a permanência até 2020. O dinamarquês teve seu contrato garantido.
Racing Point: Lance Stroll - Confirmado
Filho do dono da Racing Point, Lance Stroll está sendo colocado no bolso do companheiro de equipe, sobretudo nas classificações. No entanto, deve permanecer na F1 pelo tempo que a família quiser. Seu contrato é de "múltiplos anos".
Racing Point - Sergio Pérez - Confirmado
Sergio Pérez tem tido uma boa temporada dentro das limitações da Racing Point. O mexicano renovou por mais três anos e ficará no time até 2022.
Williams: George Russell - Confirmado
George Russell chegou à Williams como um jovem talentoso com potencial para ser um futuro campeão. Apesar do péssimo carro que a equipe produziu neste ano, o britânico tem mostrado que merece vaga em equipe mais competitiva. Seu contrato com a equipe de Grove é outro de "múltiplos anos".
Williams: Robert Kubica - Sem contrato
Robert Kubica anunciou que deixará a equipe no fim deste ano, após ter sido ofuscado pelo companheiro Russell ao longo de 2019. No entanto, ele marcou o único ponto da Williams na temporada.
Williams: Nicholas Latifi - Confirmado
Canadense, atualmente na F2, era o mais cotado para a vaga de Kubica na Williams. A confirmação veio no início do fim de semana para o GP de Abu Dhabi.
22

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Lisonjeada" por Hamilton, Ferrari quer avaliar "desempenho e motivação" de Vettel
Próximo artigo Red Bull diz que F1 sondou equipe para retorno de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil