VÍDEO: McLaren liga MCL37 pela primeira vez

Equipe de Woking é a terceira do grid a ouvir o barulho do carro da temporada 2023; Mercedes e Willams já fizeram o mesmo

McLaren MCL36 rear detail

Foto de: Giorgio Piola

Muita coisa mudou na casa da McLaren para esta temporada na Fórmula 1 em relação a 2022: Lando Norris permaneceu na equipe, mas o time de Woking confirmou Oscar Piastri como o substituto de Daniel Ricciardo. Por outro lado, Andreas Seidl deu 'adeus' ao esquadrão papaia e Andrea Stella assumiu o cargo de chefe de equipe.

Leia também:

A eficácia dessas mudanças no MTC só será revelada durante a temporada, mas de qualquer forma, a equipe já alcançou um marco importante: eles ligaram o MCL37 - sendo assim, a terceira equipe do grid a dar este passo (Mercedes e Williams são as outras duas). O momento foi compartilhado pela McLaren nas redes sociais em um vídeo onde é possível ver Norris, Piastri, Stella e o CEO do esquadrão, Zak Brown. 

Na temporada passada, a McLaren terminou o campeonato de construtores em quinto lugar, perdendo a briga para a Alpine, tendo o pódio conquistado por Norris em Ímola como o ponto alto do ano. Em 2023, Oscar Piastri chega depois de uma briga na justiça entre a equipe de Woking e o time de Enstone. 

O lançamento oficial do MCL37 acontece no dia 13 de fevereiro, uma semana antes do início da pré-temporada da F1 no Bahrein (23 a 25) - mesmo palco da estreia do calendário no fim de semana do  dia 3 de março.

VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alfa Romeo anuncia Alessandro Alunni Bravi como chefe de equipe
Próximo artigo F1 nas alturas: Verstappen instala simulador em avião particular

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil