Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Villeneuve ataca Grosjean e vê problema na Haas: “Ranzinza”

Canadense enxerga francês com temperamento difícil e alerta por experiência que times novos têm inícios complicados na F1

Romain Grosjean, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Jacques Villeneuve, Venturi
Gunther Steiner, Haas F1 Team, Romain Grosjean, Haas F1 Team e Gene Haas, Haas F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Jacques Villeneuve, Venturi

A Haas confirmou na última semana que Romain Grosjean irá correr em sua nova equipe de Fórmula 1 na temporada de 2016. O time escolheu o francês com base em sua experiência na categoria e pelo fato de ter já acumulado dez pódios.

No entanto, o campeão do mundo de 1997, Jacques Villeneuve, teme que Grosjean seja muito "ranzinza" para ajudar a construir uma nova equipa do zero.

"Será que Grosjean tem coragem de construir uma equipe? Ele parece ficar irritado com bastante facilidade, o que não é bom quando você está tentando construir uma equipe. Vai haver frustração", disse Villeneuve ao Motorsport.com.

"Acho que os últimos anos na Lotus foram bons para lhe acalmar um pouco. Acho que foi um bom treinamento."

"É bom quando você inicia um novo projeto e traz na bagagem vitórias. Te ajuda a obter a credibilidade dentro da equipe."

Haas enfrentará momentos difíceis

O canadense também acredita que a equipe Haas encontrará problemas mais difíceis que o esperado quando estrear no próximo ano.

Villeneuve esteve envolvido no nascimento da British American Racing em 1999, que não pontuou em seu ano de estreia e não venceu uma corrida até ser comprada pela Honda em 2006. A montadora por sua vez deixou a equipe depois de temporadas difíceis.

"De modo geral, é muito difícil, porque geralmente as pessoas que entram na F1 não percebem como é difícil", disse Villeneuve. "Parecem estar se preparando bem, mas até que comecem a andar vamos apenas esperar e ver.”

"Muitas pessoas já tentaram e não conseguiram. Mas eles parecem ter a abordagem certa."

Artigo anterior “Renault está de dois a três anos atrasada”, diz Red Bull
Próximo artigo Force India: "F1 precisa repensar distribuição de dinheiro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros