Villeneuve: "Vettel estava mais rápido e merecia ficar à frente"
Campeão da Fórmula 1 em 1997, ex-piloto canadense criticou o esquema da escuderia italiana em Sochi: "Carma puniu"
A controversa estratégia da Ferrari no GP da Rússia de Fórmula 1 segue gerando polêmica. Agora, foi a vez de Jacques Villeneuve criticar a escuderia pela forma como administrou o esquema que deixou Sebastian Vettel à frente do pole Charles Leclerc após a largada.
O ex-piloto, campeão da categoria máxima do automobilismo mundial em 1997 pela Williams, detonou o time de Maranello pelo "acordo" em Sochi. Segundo o canadense, o "carma puniu" a equipe vermelha.
Leia também:
"Não gostei de como a Ferrari administrou a estratégia. Eles não precisavam dizer a Vettel para devolver a posição imediatamente e passaram o resto da corrida pensando em como colocar Leclerc de volta na frente", disse Villeneuve, comentarista da TV italiana Sky Sports.
O canadense seguiu na explicação. "Depois, o carma os puniu", afirmou o ex-piloto, mencionando a quebra de Vettel, que ocasionou safety car virtual. O incidente permitiu que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ultrapassassem Leclerc 'nos boxes' e confirmassem a dobradinha da Mercedes.
De acordo com o campeão mundial de 1997, o tetracampeão tinha ritmo para ficar na ponta após a largada do GP da Rússia. "Vettel estava mais rápido e merecia ficar à frente", opinou o sempre polêmico Villeneuve.
Relembre todas as vitórias de Vettel na F1:
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
Termas de Rio Hondo recebe a nona etapa da temporada do TCR South America
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.