Vinte anos após sua morte, Senna é 3º mais lembrado no mundo
Pesquisa aponta que popularidade do tricampeão brasileiro continua alta - e não só no Brasil
Outro estudo do IBOPE Repucom, o Celebrity DBI, que afere a percepção da população sobre celebridades em vários países, aponta que Ayrton Senna é a primeira personalidade em aceitação e carisma entre os brasileiros. Internacionalmente, Senna também está em alta, principalmente entre os italianos e espanhóis.
Enquanto, no Brasil, sua aceitação é de 89,84%, na Itália, o piloto que nunca correu pela Ferrari tem índice de 79,88%, na Espanha, de 73,38% e no Reino Unido, de 63,83%. Até nos Estados Unidos, país com pouca tradição na Fórmula 1, sua aceitação é de 33,41%. Nesta pesquisa, o IBOPE Repucom avalia vários temas, como o conhecimento sobre a celebridade, o seu apelo e o quanto a sua vida é almejada, entre outros itens.
Quando os resultados são analisados por faixa etária, a pesquisa indica que Ayrton Senna soma 93% de aprovação entre a população de 25 anos ou mais. Já entre os mais jovens, que não vivenciaram o legado do grande piloto brasileiro, o índice é de 80%. Quando analisado por classe social, o índice de aprovação é semelhante em todas as classes, em média 89% por cento nas classes baixa, média e alta, e 93% na classe muito alta.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.