Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
53 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
60 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
74 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
88 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
102 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
109 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
123 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
137 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
144 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
165 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
179 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
193 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
221 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
228 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
242 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
249 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
263 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
277 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
284 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
298 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
312 dias

Visando campeonato, equipes trocam motores e cumprem punições na Bélgica

compartilhar
comentários
Visando campeonato, equipes trocam motores e cumprem punições na Bélgica
Por:
Co-autor: Filip Cleeren
Traduzido por: Vital Neto
30 de ago de 2019 11:50

Entre aqueles que usam motores Honda ou Renault, apenas Max Verstappen, Lando Norris e Pierre Gasly passarão fim de semana sem punições

Renault e Honda decidiram lançar novas versões de seus motores neste fim de semana, para a disputa do GP da Bélgica de Fórmula 1. A troca fará com que carros equipados com as atualizações sofram punições e larguem do fim do grid.

Leia também:

A Renault levou a versão “C” de seu motor para Spa, o que significa que os dois pilotos da equipe, Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, além de Carlos Sainz Jr., da McLaren, precisarão cumprir punições no grid de largada.

A McLaren também tinha a opção de lançar a nova versão em seus dois carros, mas optou por fazê-lo apenas com Sainz. O chefe de equipe do time, Andreas Seidl, disse que a troca de motor na Bélgica é uma questão de estratégia para o restante do campeonato.

“Nós começamos o primeiro treino livre com Carlos rodando com a versão “C” da Renault”, disse Seidl ao Motorsport.com. “Nós ainda precisamos decidir como vamos usar esse motor para o restante do fim de semana e até o fim do ano”.

“No fim das contas, trata-se de aumentar o leque de peças que podemos usar e também sobre como distribuir a quilometragem entre as sessões de treinos e corridas até o fim da temporada para evitarmos novas punições. O que significa que tomaremos uma punição aqui com Carlos”.

A Honda também está lançando um motor atualizado neste fim de semana, com Alex Albon da Red Bull e Daniil Kvyat da Toro Rosso sendo relegados ao fundo do grid para cumprir a suspensão pela troca de propulsores.

Equipes trouxeram novidades para os carros:

Praticamente todos os time trouxeram atualizações aerodinâmicas no retorno das férias de verão. Alguns fabricantes optaram por fazer pequenas alterações, enquanto outros trouxeram carros totalmente novos. Confira:

Galeria
Lista

Asa traseira da Renault

Asa traseira da Renault
1/15

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe do encaixe da roda da Red Bull

Detalhe do encaixe da roda da Red Bull
2/15

Foto de: Giorgio Piola

Asa traseira da Racing Point

Asa traseira da Racing Point
3/15

Foto de: Giorgio Piola

Asa traseira da Mercedes

Asa traseira da Mercedes
4/15

Foto de: Giorgio Piola

Traseira da Mercedes

Traseira da Mercedes
5/15

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe da traseira da Mercedes

Detalhe da traseira da Mercedes
6/15

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W10 de Lewis Hamilton

Mercedes AMG F1 W10 de Lewis Hamilton
7/15

Foto de: Giorgio Piola

Asa traseira da Ferrari SF90

Asa traseira da Ferrari SF90
8/15

Foto de: Giorgio Piola

Traseira da Ferrari SF90

Traseira da Ferrari SF90
9/15

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF90 no pitlane

Ferrari SF90 no pitlane
10/15

Foto de: Giorgio Piola

Frente da Ferrari SF90

Frente da Ferrari SF90
11/15

Foto de: Giorgio Piola

Asa traseira da Toro Rosso STR14

Asa traseira da Toro Rosso STR14
12/15

Foto de: Giorgio Piola

Asa dianteira da Alfa Romeo Racing C38

Asa dianteira da Alfa Romeo Racing C38
13/15

Foto de: Giorgio Piola

Asas dianteiras da Alfa Romeo Racing C38

Asas dianteiras da Alfa Romeo Racing C38
14/15

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe do bico dianteiro da Ferrari SF90

Detalhe do bico dianteiro da Ferrari SF90
15/15

Foto de: Giorgio Piola

Próximo artigo
No retorno da F1, Ferrari domina primeira sessão de treinos na Bélgica

Artigo anterior

No retorno da F1, Ferrari domina primeira sessão de treinos na Bélgica

Próximo artigo

Fórmula 1 considera ter corridas aos sábados para definir posições de largada

Fórmula 1 considera ter corridas aos sábados para definir posições de largada
Carregar comentários