Últimas notícias

Vivendo incerteza, Magnussen admite frustração com Renault

Dinamarquês nega ter dado prazo para decisão de time francês, mas se confessa nervoso sem definição

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16

Foto de: XPB Images

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team on the grid
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team on the grid
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team with fans
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team

A temporada de retorno da Renault à Fórmula 1 vem sendo bem complicada. Os únicos seis pontos marcados pelo time foram na quarta corrida do ano, com um sétimo lugar do dinamarquês Kevin Magnussen. No entanto, apesar de ter sido o melhor piloto do ano dentro da escuderia francesa, o dinamarquês não tem nada garantido para a próxima temporada.

Falando em Cingapura, Magnussen disse que “não é necessariamente verdade” que tenha dado um ultimato à equipe Renault para uma decisão. Porém, ele se confessou bastante frustrado com o fato de não saber de nada ainda.

"Eu não sei o que está acontecendo nos bastidores", explicou o dinamarquês. "Eu li na imprensa que houve um atraso e que a decisão poderia levar um longo tempo. Sim, é frustrante.”

"Eu estava esperando por uma decisão entre estas duas corridas (Itália e Cingapura), mas claramente as coisas estão levando mais tempo do que eu esperava. Estaria um pouco mais relaxado se tivessem decidido. De qualquer forma, é assim que é."

Magnussen insiste que não há nenhuma razão para que esteja preocupado com o atraso.

"Não é tão ruim", explicou. "Eu me sinto muito relaxado quanto a isso, apesar de o meu futuro ser incerto. Me sinto bastante descontraído. Não posso fazer mais do que eu estou fazendo. Eu faço o meu melhor e se isso não for bom o suficiente, então que assim seja.”

"Esperamos que haja uma decisão em algum momento, caso contrário eu vou tomar a minha. Sou um piloto de corridas e eu preciso correr. Eu não posso esperar até uma semana antes do primeiro teste. Isso não é uma opção para mim. Veremos o que acontece."

Falando com o chefe Frederic Vasseur, Magnussen disse que o francês foi reticente quanto a sua forma até o momento. "Pedi sua opinião sobre mim e ele me disse: 'não posso reclamar’. Se isso é verdade ou não, não sei. Eu estou fazendo o meu melhor e me sinto na melhor forma.”

"Seja o que for, posso dizer que fiz o meu melhor e espero que seja bom o suficiente. Mas eu não sei o que está a atrasando a decisão. Vamos ver o que acontece."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos da Mercedes dizem que largadas podem definir título
Próximo artigo Rosberg derrota Ferrari e Red Bull e é mais rápido da sexta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil