Últimas notícias

Webber fecha com Red Bull, mas admite ter conversado com Ferrari

Australiano renovou com a equipe em que está desde 2007 por uma temporada: "É importante que eles saibam que estou 100% com eles”

Alonso e Webber no pódio de Silverstone

Mark Webber anunciou a renovação de seu contrato com a Red Bull por mais um ano. O australiano, que completa 36 anos dia 27 de agosto assumiu que conversou com a Ferrari antes de assinar, mas decidiu continuar na equipe que defende desde 2007.

“Meu foco principal é o campeonato deste ano, o que é muito importante. Além disso, a Red Bull é um grupo incrível e realmente gosto de trabalhar com eles. Isso tem um grande efeito em mim e em como eu rendo no carro. e me ajudou na minha decisão.”

Webber era um dos nomes cotados para substituir outro piloto cujo contrato acaba ao final deste ano, Felipe Massa. “Houve negociações com a Ferrari, mas minha decisão foi permanecer aqui. É importante que a equipe saiba que estou 100% com eles.”

Perguntado sobre seu futuro, uma vez que, como de costume, o contrato vale por apenas um ano e Webber já tem 11 temporadas na F-1, o atual vice-líder do campeonato não descarta seguir na categoria em 2014.

“Perguntam-me isso há quatro anos e a resposta é sempre a mesma: é um esporte baseado em resultados na ponta do grid, então meu futuro está nas minhas próprias mãos. Eu tenho de render bem e obter resultados.”

Os boatos de que Webber poderia ir para a Ferrari não são novidade e ganharam força desde a chegada de Fernando Alonso na equipe italiana. O espanhol nunca escondeu que gostaria de ser companheiro com o australiano e, perguntado sobre uma possível transferência na coletiva de imprensa após o GP da Grã-Bretanha, destacou que tratava-se “apenas de imaginação”. E brincou: “Precisaria colocar alguma coisa no meu sapato para parecer mais alto. Essa seria a única diferença se trocasse de companheiro de equipe. O resto não importa.”

Na ocasião, Alonso aproveitou para elogiar Massa. “Ficaria feliz com qualquer companheiro”, garantiu. “E digo novamente que estou extremamente feliz com Felipe. Em Silverstone, ele mostrou a performance que pode ter, com uma corrida normal, sem problemas. Veremos o que a equipe decide.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Disputas ganham espaço entre indicados do Destaque TotalRace
Próximo artigo Para Senna, campeão será carro que rende bem em curva de baixa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil