Webber fecha com Red Bull, mas admite ter conversado com Ferrari
Australiano renovou com a equipe em que está desde 2007 por uma temporada: "É importante que eles saibam que estou 100% com eles”
Mark Webber anunciou a renovação de seu contrato com a Red Bull por mais um ano. O australiano, que completa 36 anos dia 27 de agosto assumiu que conversou com a Ferrari antes de assinar, mas decidiu continuar na equipe que defende desde 2007.
“Meu foco principal é o campeonato deste ano, o que é muito importante. Além disso, a Red Bull é um grupo incrível e realmente gosto de trabalhar com eles. Isso tem um grande efeito em mim e em como eu rendo no carro. e me ajudou na minha decisão.”
Webber era um dos nomes cotados para substituir outro piloto cujo contrato acaba ao final deste ano, Felipe Massa. “Houve negociações com a Ferrari, mas minha decisão foi permanecer aqui. É importante que a equipe saiba que estou 100% com eles.”
Perguntado sobre seu futuro, uma vez que, como de costume, o contrato vale por apenas um ano e Webber já tem 11 temporadas na F-1, o atual vice-líder do campeonato não descarta seguir na categoria em 2014.
“Perguntam-me isso há quatro anos e a resposta é sempre a mesma: é um esporte baseado em resultados na ponta do grid, então meu futuro está nas minhas próprias mãos. Eu tenho de render bem e obter resultados.”
Os boatos de que Webber poderia ir para a Ferrari não são novidade e ganharam força desde a chegada de Fernando Alonso na equipe italiana. O espanhol nunca escondeu que gostaria de ser companheiro com o australiano e, perguntado sobre uma possível transferência na coletiva de imprensa após o GP da Grã-Bretanha, destacou que tratava-se “apenas de imaginação”. E brincou: “Precisaria colocar alguma coisa no meu sapato para parecer mais alto. Essa seria a única diferença se trocasse de companheiro de equipe. O resto não importa.”
Na ocasião, Alonso aproveitou para elogiar Massa. “Ficaria feliz com qualquer companheiro”, garantiu. “E digo novamente que estou extremamente feliz com Felipe. Em Silverstone, ele mostrou a performance que pode ter, com uma corrida normal, sem problemas. Veremos o que a equipe decide.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.