Recomendado para você

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Leclerc nega rumores sobre mudança de equipe: "Meu único objetivo é vencer na Ferrari"
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028

Moto3
Moto3
Yamaha será única fornecedora de motor e chassi da Moto3 a partir de 2028
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Verstappen brinca sobre 'regras papaia': Não seria um problema se eu estivesse na McLaren
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull comenta 'promessa' da unidade de potência de 2026
Últimas notícias

Webber leva GP de Mônaco e se torna sexto vencedor da temporada

De ponta a ponta, australiano conquista pela segunda vez a prova no principado. Massa tem melhor resultado do ano

Webber é o sexto vencedor diferente na temporada

Em sua segunda vitória no GP de Mônaco e terceira seguida da Red Bull no principado, Mark Webber se sagrou o sexto vencedor diferente em seis corridas na temporada da F-1. O australiano liderou de ponta a ponta a corrida de Monte Carlo, seguido por Nico Rosberg e Fernando Alonso. Em uma boa corrida, Felipe Massa foi o sexto, em seu melhor resultado da temporada, enquanto Bruno Senna chegou em 10º.

Na largada, Alonso se saiu melhor colocando-se entre Hamilton e Grosjean. Tocou-se com o francês, que acabou indo para cima de Schumacher. Em um novo toque, o piloto da Lotus rodou e obrigou vários outros a cortar a chicane. Fim de prova para o quarto colocado no grid. Quem também ficou pelo caminho, largando em último, foi Maldonado.

Com isso, as Ferrari ganharam posições. Na ponta, tudo igual: Webber, Rosberg e Hamilton pularam na frente, com Alonso, Massa, Vettel – que se safou por pouco da confusão da primeira curva e era o primeiro entre os que optaram por largar com pneu macio –, Raikkonen, Schumacher, Hulkenberg e Senna vindo na sequencia.

Nas primeiras 15 voltas, a briga mais apertada foi entre as Ferrari, com Massa mais rápido que Alonso, mas sem conseguir se aproximar para tentar a ultrapassagem. Dali em diante, o espanhol começou a crescer na corrida e a se aproximar de Hamilton, com Massa também abrindo de Vettel.

Os pilotos tentaram atrasar o pit ao máximo, mesmo com pneus desgastados. Quem não quis esperar foi Rosberg, primeiro a parar com 27 voltas completadas. Vendo que a água não vinha, Webber e Hamilton, que era fortemente pressionado por Alonso, pararam em seguida. O espanhol, com pista livre e mesmo com pneus desgastados, fez os dois melhores primeiros setores e voltou à frente do piloto da McLaren. Massa fez seu pit na volta seguinte e manteve a posição.

Fazendo seu primeiro stint com pneus macios, Vettel tomou a ponta, sendo o mais rápido da pista e abrindo em relação a Webber. A expectativa da Red Bull era de que a chuva caísse antes que o alemão tivesse de parar.

A água não veio e Vettel fez sua parada apenas com 46 voltas completadas. E, com as voltas que deu na ponta, conseguiu voltar à frente de Lewis Hamilton, em quarto.

Com pneus supermacios e mais novos, o alemão passou a pressionar Alonso pela terceira posição, tendo largado em décimo. Com 50 voltas completadas e 28 para o final, os seis primeiros colocados estavam divididos por 5s2.

Com as paradas, as Force India ganharam terreno e superaram Bruno Senna e Kimi Raikkonen. O brasileiro, assim, saiu da zona de pontuação e passou a andar em 12º.

Com as primeiras gotas de chuva, os seis primeiros se aproximaram ainda mais e passaram a andar com diferença de 3s1. Permaneceram assim até a volta final. Jean Eric Vergne chegou a colocar os pneus intermediários, mas não conseguiu imprimir um bom ritmo e os demais se mantiveram com pneus de seco. Com isso e com o abandono de Schumacher, Bruno Senna ganhou duas posições e fechou em décimo.

Final:

 

1. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 78 voltas em 1h46min06s557
2. Nico Rosberg (ALE/Mercedes),  a 0s643
3. Fernando Alonso (ESP/Ferrari),  a 0s947
4. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault),  a 1s343
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes),  a 4s101
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari),  a 6s195
7. Paul di Resta (ING/Force India-Mercedes),  a 41s537
8. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes),  a 42s562
9. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), a 44s036
10. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault),  a 44s516
11. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari),  a 1 volta
12. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari),  a 1 volta
13. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault),  a 1 volta
14. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), a 1 volta
15. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth),  a 2 voltas
16. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes),  a 8 voltas

 

Artigo anterior Tráfego e estratégias diferentes permeiam trabalhos de times menores
Próximo artigo Décimo, Senna celebra ponto, mas lamenta tempo perdido em prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros