Webber: "Não é que Alonso consegue os resultados andando lento"
Australiano diz que líder do campeonato não tem do que se queixar até aqui, enquanto rivais perderam pontos importantes
Segundo colocado do mundial, a 13 pontos de Fernando Alonso, e recentemente confirmado na Red Bull em 2013, Mark Webber acredita que a alta pontuação do ferrarista com um carro que não se mostrou competitivo em algumas das nove primeiras etapas está diretamente relacionada às chances que os rivais, inclusive ele, perderam até aqui.
Leia mais:
“Dá para ver de diversas maneiras o motivo de cada um ter os pontos que tem. Fernando é provavelmente aquele que não tem do que se queixar, enquanto todos os outros tiveram finais de semana em que as coisas não saíram tão bem por diversos motivos, sejam estratégicos ou técnicos. As corridas são assim.”
Webber lembrou dos pontos desperdiçados por Lewis Hamilton, que sofreu com pit stops ruins em cinco etapas neste mundial, além dos problemas que ele mesmo e seu companheiro Sebastian Vettel tiveram. Os três ocupam, no momento, a segunda, terceira e quarta posições na tabela.
“Fernando conseguiu um grande início de temporada, não há dúvida. Se você olhar para a quantidade de pontos que alguém como Lewis pode ter perdido... No meu caso, efetivamente tive uma punição de 10 posições no grid em Barcelona devido ao nosso erro na estratégia e em Valência me classifiquei no final do grid por problemas de confiabilidade. Seb também teve problemas de confiabilidade, além de um toque na Malásia.”
O australiano desmistificou que Alonso estaria liderando com carro muito inferior aos demais. “Eles têm tido um ritmo muito bom. Não é que tem conseguido os resultados andando lento. Ele tem sido forte em todas as provas. Assim que a prova começa, ele cresce. Acho que as pessoas acreditam que eles não são tão fortes porque as classificações não são as melhores, mas o carro sempre foi muito forte na corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.