Últimas notícias

Webber: "não vamos perder a consistência da noite para o dia"

Piloto da Red Bull reconhece que não há margem para erro, mas destaca que o RB7 se manteve entre os primeiros o ano todo

Webber é o segundo colocado no campeonato

Com sede de voltar logo à pista depois de ter melhorado seu desempenho nas últimas provas, Mark Webber reconhece que não há margem para erro com tanta competitividade entre Red Bull, McLaren e Ferrari, mas destaca que sua equipe não tem o que temer: mesmo não vencendo as últimas provas, eles não perderam a consistência.

“Pode parecer que a McLaren e a Ferrari nos alcançaram. Mas, na verdade, foram poucas as vitórias dominantes, todas as corridas foram muito duras este ano. Mesmo quando Seb teve aquela sequência fenomenal no início do ano, as McLaren e as Ferrari nunca estiveram longe”, afirmou em sua coluna no site da BBC.

“As margens são muito pequenas e tudo tem de dar certo para você ganhar – e isso não tem acontecido conosco ultimamente. Claro que sabemos as áreas nas quais temos de trabalhar, e certamente não escolheríamos Spa ou Monza, as próximas provas, como nossas melhores chances para voltar a vencer.”

O australiano frisou que, mesmo nas provas em que não venceu, a Red Bull lutou pelas primeiras colocações.

“A Red Bull sempre esteve por perto em todas as corridas. Temos boa confiabilidade e não vamos perder essa consistência da noite para o dia.”

Falando sobre seu campeonato, o piloto destacou a melhora nas últimas corridas, especialmente na classificação. Antes da Hungria, Webber somara quatro pódios seguidos.

“Julho foi um bom mês para mim em vários sentidos e definitivamente melhorei minha performance aos sábados comparando com o começo do ano. Estou conseguindo tirar muito mais do carro.”

Tanto, que o australiano gostaria de manter o bom momento – preferia que não houvesse pausa em agosto. “Na verdade, não queria que tivéssemos uma pausa agora. Costumo sentir que preciso descansar depois das primeiras quatro ou cinco corridas da temporada, mas na Europa eu sinto que posso correr por muito tempo. Acordei na segunda-feira de manhã depois da corrida da Hungria já pensando em Spa. Será outra oportunidade para melhorar.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não se rende: "ainda há 200 pontos em jogo"
Próximo artigo Animado com vitória, Button se coloca na luta pelo título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil