Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Últimas notícias

Webber reclama da estratégia da Red Bull no GP do Japão

Australiano revelou ter questionado equipe por trocar sua tática para três paradas no meio da corrida

Mark Webber não escondeu sua insatisfação com a estratégia adotada pela Red Bull durante o GP do Japão. O australiano, que largou na pole, viu seu companheiro Sebastian Vettel adotar uma tática diferente e pular do terceiro lugar para a vitória, enquanto ele teve de se contentar com o segundo posto.

Webber perdera a primeira colocação para Grosjean na largada e não conseguia pressionar o francês.

“Acredito que a ideia deles era fazer algo diferente, porque viram que não conseguiríamos ultrapassar Romain de outra maneira”, afirmou. “Na minha cabeça, eu tinha o ritmo para me aproximar dele no final dos stints e tentar o undercut [antecipar a parada e voltar à frente] em uma estratégia de duas paradas. Quando eu tive de apertar uma tática de três paradas em metade da corrida... bom, foi o que a equipe decidiu e tive de tentar fazer isso funcionar.”

O piloto da Red Bull explicou que a decisão de fazer três paradas foi tomada algumas voltas antes de seu segundo pit stop, enquanto Vettel sabia, desde o início, que pararia só duas vezes e, assim, pôde gerir melhor seus pneus.

“O Sebastian já tinha se comprometido desde o início a parar duas vezes, mas até a metade do meu segundo stint eu ainda tinha a mesma possibilidade”, afirmou. “Eu até perguntei para os caras se eles tinham certeza de que o que eu estava fazendo era suficiente para fazer a estratégia de três paradas funcionar e eles disseram que sim. Quando eles dizem que sim você tem de tentar fazer a estratégia funcionar e no final, nos faltaram voltas.”

Artigo anterior Recordista de pontos, Alonso diz: "Não me importo com o que digam"
Próximo artigo Chefe da Red Bull responde críticas de Webber por tática

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros