Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Webber reclama da estratégia da Red Bull no GP do Japão

Australiano revelou ter questionado equipe por trocar sua tática para três paradas no meio da corrida

Mark Webber não escondeu sua insatisfação com a estratégia adotada pela Red Bull durante o GP do Japão. O australiano, que largou na pole, viu seu companheiro Sebastian Vettel adotar uma tática diferente e pular do terceiro lugar para a vitória, enquanto ele teve de se contentar com o segundo posto.

Webber perdera a primeira colocação para Grosjean na largada e não conseguia pressionar o francês.

“Acredito que a ideia deles era fazer algo diferente, porque viram que não conseguiríamos ultrapassar Romain de outra maneira”, afirmou. “Na minha cabeça, eu tinha o ritmo para me aproximar dele no final dos stints e tentar o undercut [antecipar a parada e voltar à frente] em uma estratégia de duas paradas. Quando eu tive de apertar uma tática de três paradas em metade da corrida... bom, foi o que a equipe decidiu e tive de tentar fazer isso funcionar.”

O piloto da Red Bull explicou que a decisão de fazer três paradas foi tomada algumas voltas antes de seu segundo pit stop, enquanto Vettel sabia, desde o início, que pararia só duas vezes e, assim, pôde gerir melhor seus pneus.

“O Sebastian já tinha se comprometido desde o início a parar duas vezes, mas até a metade do meu segundo stint eu ainda tinha a mesma possibilidade”, afirmou. “Eu até perguntei para os caras se eles tinham certeza de que o que eu estava fazendo era suficiente para fazer a estratégia de três paradas funcionar e eles disseram que sim. Quando eles dizem que sim você tem de tentar fazer a estratégia funcionar e no final, nos faltaram voltas.”

Artigo anterior Recordista de pontos, Alonso diz: "Não me importo com o que digam"
Próximo artigo Chefe da Red Bull responde críticas de Webber por tática

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros