Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Webber revela que seu primeiro contrato era apenas para três corridas

Australiano, que fará última corrida em Interlagos, se diz orgulhoso por ter disputado campeonato de 2010 até última prova

Doze temporadas depois do GP da Austrália de 2002, quando um piloto local estreava pela Fórmula 1 e surpreendia a todos os seus torcedores se utilizando de um grande acidente na primeira curva para dar à Minardi seus primeiros pontos desde 1999, uma jornada chega ao fim. Mark Webber fará sua última corrida na F-1 no GP do Brasil de 2013.

Falando ao site da F-1, o australiano não se arrepende de ter se aposentado. “Não. Foi ótimo, mas preciso entrar em um capítulo novo agora.”

“Chegar à Formula 1 sem dúvida foi um grande momento para mim. Eu cheguei de uma maneira bastante difícil. Por muitos e muitos anos eu estive tentando entrar aqui e finalmente cheguei, o que foi super gratificante para mim. Cheguei por mérito. Meu primeiro contrato foi de três corridas”, revelou.

Dono de nove vitórias, Webber olha para sua carreira com orgulho. “Eu não fui muito mal, e agora, 250 corridas depois [Nota: Webber fará sua 217ª corrida em Interlagos], posso dizer que eu sobrevivi. A primeira vitória é um outro grande evento. Você ganha em todas as categorias abaixo da Fórmula 1, mas depois de vencer na Fórmula 1 é uma questão totalmente diferente. E mais importante, eu ganhei no meu próprio estilo.”

O australiano reconhece que o momento mais difícil de sua carreira foi perder o título de 2010, mas ressalta que disputou o campeonato em um ano igual, não em uma temporada como a que consagrou Button como campeão. “Meus momentos mais especiais foram ganhando em Monte Carlo e Silverstone. Claro que por outro lado não ganhar o título de 2010 foi um dos momentos mais difíceis, mas a vida é assim.

“Se você atirar para as estrelas às vezes erra. Então, sim, foi muito decepcionante, mas eu ainda estou super orgulhoso de levar a luta para o título até a última corrida. E não foi um ano fácil lutar pelo título. Eu não peguei o ano fácil, não peguei um ano como o do Jenson”, afirmou.

Artigo anterior Toro Rosso não teme 'queimar' Kvyat. "Nós gostamos de aventuras"
Próximo artigo Massa acredita que pode fazer a diferença em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros