Whiting confirma rigidez em limites de pista em Hockenheim
Diretor de prova da F1 emitiu comunicado enfatizando que não aliviará na fiscalização dos limites de pista na curva 1 do circuito alemão
O Grupo de Estratégia da Fórmula 1 aprovou uma série de mudanças na última quinta-feira (28) - entre elas, o relaxamento do rigor na fiscalização dos limites da pista.
Charlie Whiting, diretor de prova da categoria, no entanto, não quer saber de aliviar e soltou um comunicado avisando que será rigoroso com quem exceder os limites na curva 1 de Hockenheim.
Neste final de semana de GP da Alemanha, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) utiliza novamente o sistema de detecção eletrônica - que estreou em Hungaroring nas curvas 4 e 11 - agora somente na primeira curva do traçado germânico.
Após a decisão do Grupo de Estratégia - com a qual Whiting não concordou - e de 93 ocorrências detectadas pelo sistema eletrônico na curva 1 somente no primeiro treino livre, o diretor de prova emitiu um comunicado que passou a valer a partir do segundo treino livre em Hockenheim.
“Durante o TL1 muitos pilotos pareceram fazer pouco ou nenhum esforço para se manter na pista na saída da curva 1 - para ser mais exato, um piloto deixou a pista 14 vezes. Do TL2 em diante, qualquer piloto que ultrapassar os limites três vezes será avaliado pelos comissários por não fazer um esforço razoável para se manter dentro da pista", dizia o comunicado.
“No entanto, se os comissários julgarem que a saída de pista aconteceu por motivos além do controle dos pilotos, tal saída não será contabilizada", completou a nota divulgada por Whiting.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.