Williams atribui novas funções a Smedley
Papel de chefe de desempenho na equipe vai evoluir nesta temporada, se concentrando no desenvolvimento de médio e longo prazo
Rob Smedley comparece a todas as provas da temporada e é um dos principais responsáveis por colocar os carros da Williams na pista. Ele continuará com esta função, mas admitiu que a equipe, que terminou em quinto lugar no campeonato de construtores do ano passado, precisa se concentrar em se planejar mais à frente se quiser se tornar líder e que isso agora fará parte de suas atribuições.
"Eu ainda estarei entre o design e a aerodinâmica", disse ele ao site Autosport, publicação que faz parte do Grupo Motorsport.com.
"Mas eu não cuidarei só do curto prazo. Vou começar a olhar para o desenvolvimento a médio e longo prazo. É importante que comecemos a nos concentrar um pouco mais nisso, para darmos passos em áreas de maior desempenho e que nem sempre está no mesmo nível."
"Isso é parte fundamental do que estou fazendo."
Houve rumores de que Smedley mudaria de cargo no ano passado, já que ele estava passando muito mais tempo na fábrica.
Ele admitiu que o planejamento permanece, especialmente devido às mudanças na equipe. O diretor técnico, Pat Symonds, saiu da escuderia no mês passado, sendo esperado que Paddy Lowe retorne em uma posição sênior.
Quando perguntado sobre como dividirá seu tempo entre a pista e a fábrica, Smedley respondeu: "não está totalmente definido.
"Isso não é porque estamos desorganizados, mas porque estamos tentando ver onde melhor usar todos os talentos."
"Ficará claro, especialmente quando lançarmos o novo carro."
"Eu trabalho para a Williams, sou apaixonado por esta equipe desde criança. Estou feliz em fazer parte deste rejuvenescimento."
"É importante para mim acompanhar isso até o fim. Tenho um compromisso."
"Foi um ano difícil [2016], mas as pessoas que não mostram determinação e se afastam durante esses períodos, talvez não sejam as pessoas que a Williams quer ter."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.