Últimas notícias

Williams deve poder usar motores Renault apenas em fevereiro de 2012

De acordo com diretor técnico da montadora, Jean-Francois Caubet, possibilidade de usar o propulsor não deve acontecer nem no teste de novatos

Damon Hill pilota um Williams equipado com motor Renault em 1993

Nova parceira da Renault a partir da próxima temporada, a Williams pode ter de esperar até fevereiro para poder testar os motores franceses em seus carros.

De acordo com o diretor técnico da montadora, Jean-Francois Caubet, a possibilidade de usar o propulsor não deve acontecer nem no teste de novatos, que acontece após o término da temporada em Abu Dhabi.
 
"Teremos sempre a mesma filosofia. Provavelmente, não o fim deste ano, mas o início do próximo", diz Caubet, destacando que a aliança com a Williams se deu por conta dos bons relacionamentos no passado. 
 
"É uma parceria importante, pois a meta da Renault era cobrir quatro equipe e temos uma história fantástica com a Williams no passado, por conta da qualidade do relacionamento. Então, escolher a Williams era algo bem natural", conta.
 
"Como a situação dos motores V6 foram atrasadas um pouco, pedimos uma autorização de Jean Todt (por uma quarta equipe para fornecermos motores) e ele disse que sim. Por uma perspectiva técnica e de marketing, é um acordo munto bom", destaca Caubet, que quer ser parceiro das melhores equipes, mas sem comprar parte de ninguém.
 
"Queremos desenvolver uma parceria técnica com as melhores equipes e a Red Bull é uma delas. Queremos também desenvolver patrocínios, para evitar apenas uma comunicação técnica, mas não é meta da Renault comprar ações de outros times", continua o diretor, destacando a satisfação da montadora em seguir na categoria.
 
"Temos um comprometimento de longo termpo, mas é muito cedo para assinarmos os contratos de 2014. Contudo, esses contratos terão cinco anos, então estamos felizes em estar em uma F-1 bastante estável", completa.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Saiba mais do GP da Inglaterra, palco da corrida deste domingo
Próximo artigo Maldonado: motivação dupla para fazer boa prova na Inglaterra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros