Últimas notícias

Williams diz que confiabilidade está dentro dos prognósticos

Uma das surpresas da pré-temporada, equipe de Grove destaca "lição de casa" concluída com foco em voltar a andar na frente

Após o bom desempenho e boa confiabilidade mostrados durante a pré-temporada, a Williams alertou os rivais de que pode ser uma das grandes forças da Fórmula 1 em 2014. O novo FW36 é motivo de animação no time, que pode ter em mãos o melhor carro feito em mais de uma década. Com isso, e aliado à dupla de pilotos, composta pelo experiente Massa e o promissor Bottas, o time de Grove tem grandes expectativas para o GP da Austrália.

Pelo menos é isso que reflete o discurso do engenheiro do time de testes, Rod Nelson. Para ele a confiabilidade é o ponto principal.

"Eu acho que este é mais um reflexo da nossa determinação para ter um carro confiável, sólido e bom. Estamos absolutamente determinados que este venha a ser o caso. E vamos continuar o ano inteiro”, falou à Autosport.

"Perdemos um dia em Jerez, e perdemos um dia no Bahrein na semana passada e sabemos que vai ser fundamental ser tão confiáveis quanto pudermos ser. Não foi nada demais. Apenas fizemos nosso dever de casa sem ir dormir enquanto não tivéssemos feito isso."

Mesmo com os bons tempos, Nelson ainda é cauteloso ao falar de resultados e performance.

"Nós vamos ter que ver", disse ele. "Todo mundo pode estar correndo com 20kg de combustível e nós poderíamos parecer estúpidos na Austrália. Eu prefiro esperar."

Quando perguntado se, após o bom inverno que teve, ficaria decepcionado se a equipe não estivesse na briga pelos pontos confortavelmente no início do ano, ele disse: "Eu não diria isso, vamos fazer o melhor trabalho que pudermos.

"Se nós podemos nos olhar no espelho e dizer que fizemos o melhor trabalho que pudemos, nós deveremos estar felizes com isso."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Será chato se for tudo igual", diz Sutil sobre regulamento
Próximo artigo Seguindo Alonso, Button vê Mercedes e Williams à frente do resto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil