Williams diz que deve perder também segundo dia da pré-temporada
Time britânico alega que ainda não está com carro pronto para operar em primeiro teste da pré-temporada da F1
Sem testar nesta segunda, a equipe Williams não deve testar também no segundo dia do primeiro treino de pré-temporada, nesta terça-feira, e não deve começar seu trabalho até quarta-feira.
O time britânico está correndo para terminar a construção de seu FW42 e teve que cancelar um shakedown pré-teste planejado, antes de anunciar no último final de semana que perderia o primeiro dia de testes.
O carro ainda estava sendo refeito na sede da equipe em Grove na manhã de segunda-feira.
Isso levou a dúvidas de que Williams seria capaz de levar o carro para Barcelona a tempo de começar os testes na terça-feira de manhã, como esperado.
A vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse agora que a equipe não espera que seja capaz de correr antes de quarta-feira.
"Parece mais provável que não estaremos em condições de correr na pista até quarta-feira, no mínimo", disse ela.
“Isso é obviamente extremamente decepcionante, mas infelizmente é a situação em que estamos. Nós estaremos recebendo o FW42 na pista assim que formos capazes."
A notícia significa que a Williams está preparada para perder pelo menos metade do primeiro teste e 25% do total do tempo de pista da pré-temporada.
É um golpe inicial em sua tentativa de se recuperar de uma temporada ruim em 2018, na qual caiu para último no campeonato de construtores.
Williams tem novos pilotos para 2019 e ainda não se sabe como irá dividir os testes que fará nesta semana. Robert Kubica e George Russell deveriam participar dos treinos de segunda-feira, com Russell e o piloto reserva Nicholas Latifi devendo guiar na terça-feira.
Latifi e Kubica deveriam dividir as tarefas na quarta-feira antes de Russell substituir Latifi para o último dia.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.