Williams é time mais agressivo em pneus para Espanha
Time de Grove terá nove e dez compostos supermacios para seus pilotos para quinta etapa do mundial; times principais são mais cautelosos
A Pirelli revelou as escolhas de pneus das equipes de Fórmula 1 para o GP da Espanha, próxima corrida da temporada 2018.
A fornecedora italiana de pneus optou por utilizar pneus mais macios neste ano na corrida espanhola. Serão utilizados os pneus supermacios, macios e médios na prova.
Cada equipe, exceto a Williams, optou por entre cinco e oito conjuntos do composto mais macio disponível, enquanto a equipe de Grove terá nove conjuntos de supermacios disponíveis para Lance Stroll e 10 para o novato Sergey Sirotkin.
As três melhores equipes do grid foram mais cautelosas em suas seleções, com a Mercedes optando pela abordagem menos agressiva, selecionando a mesma quantidade de supermacios e macios para seus pilotos: cinco
O GP da Espanha será a primeira de três corridas em que a Pirelli irá operar com uma borracha modificada, com a FIA atendendo ao pedido da fornecedora para permitir que traga pneus com menor espessura.
Confira as escolhas:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.